PATCHWORLD
Influenciado por estéticas híbridas, movimentos culturais e pelo desejo de investigar e explorar novos lugares, o tema Patchworld diz um basta as fronteiras e traz referências étnicas e multiculturais para o inverno 2019. Unindo isso ao espírito nômade da equipe Texprima, que não perde a oportunidade de investigar cantos inexplorados como no projeto Primavista, a estação ganha um streetwear renovado e de pegada otimista.
As passarelas internacionais deram a letra: em meio as pesquisas de inverno, desfiles da Dior, Phillip Lim e Proenza Schouler se destacaram ao trazer mix de texturas como forma de reinventar trajes tradicionais. Enriquecendo os looks, maxi pontos de tricô e modelagens amplas unem o melhor do universo fashion, provando que beleza e conforto podem – e devem – andar juntos no inverno 19. Precisa de mais algum motivo para que o tema Patchworld seja desejo imediato na coleção?
Todo detalhe é importante
A proximidade com as raízes culturais faz com que o tema seja fortemente ligado a riqueza do fazer manual. Como desafio da temporada, a TexPrima investiu no artesanal e o atualizou com elementos modernos, funcionais e que transparecessem um efeito moderno. O efeito acetinado completa o Patchworld com classe e assinando embaixo do atestado de tema mais rico e exuberante da vez.
Com essa mistura otimista de origens, heranças culturais e o encontro com o mundo globalizado, múltiplas identidades culturais resultam em influencias que coexistem entre o folk e o luxo. O respeito as riquezas dos antepassados chega transparecido através dos furs que transbordam elegância e superfícies ultra trabalhadas com brilhos e texturas nada óbvios.
Cores
Na cartela de cores, tons terrosos mostram sua força na estação e chegam formando lindas combinações entre si. Uma proposta sóbria, autêntica e democrática.
Conheça os outros temas da coleção de inverno 19:
• Saturno
• Celeiro
• Popload