Inverno 19: tema Celeiro promove um ritmo mais slow na moda

CELEIRO

Desde que o slow fashion se tornou uma das principais pautas do universo da moda, a busca por novos caminhos vem se intensificando: como detectamos no terceiro voo do projeto PrimaVista, a relação com a natureza colocou em evidência questões como a alimentação orgânica, a qualidade de vida, o consumo de maneira consciente e desacelerada e a apropriação de espaços públicos. Tudo isso se uniu e inspirou o tema “Celeiro”, um dos que dão forma ao inverno 2019 da TexPrima.

Mas esqueça daquela velha premissa de uma fazenda pacata e de um fazendeiro pouco antenado. Mais de 50% dos novos fazendeiros americanos possui diploma universitário, taxa que supera a da população em geral! Dados como esse comprovam que tanto o estilo de vida como o visual que motiva e inspira o principal caminho desse tema se transformaram. Por exemplo, no combo fashion que veste essa ideia, tecidos carregados com textura, emborrachados, detalhes em metal e artigos tecnológicos ganham prioridade.

Motivado por questões ecológicas, o departamento de desenvolvimento da TexPrima uniu sua expertise em tendências a necessidade de ampliar a linha de tecidos sustentáveis da TexPrima Br – que além de contar com artigos reciclados, é completamente feita no Brasil e chega no inveno 19 com oito novos tecidos – e chegou a união perfeita entre estilo e conceito, entre campo e cidade e entre rústico e tecnológico.

Um dos grandes destaques da temporada fica por conta dos Tweeds, que sempre chegam com força durante os meses mais frios do ano e prometem conquistar ainda mais espaço graças ao efeito rústico que está em peso na estação.

Um novo olhar sobre o Rústico

Com as texturas em alta, não é segredo que os pelos (fake), como a Malha Lullaby, conquistem também um lugar precioso nas coleções que prezem pela sofisticação, mesmo tendo as referências rurais com ponto de partida. O aconchego do material ganha um visual poderoso quando composto em looks ton sur ton.

O mix de referências traz uma vida motivada por convicções ecológicas que refletem no vestir. Artigos com um caimento levemente estruturado trazem possibilidades mil de modelagens e maneiras de criar peças que unam funcionalidade e estilo sem dificuldade. Investir em criações atemporais, democráticas e que deem a possibilidade de novos ares ao closet feminino é um ato sustentável que nós aprovamos!

Cores

É natural que os tons terrosos sejam os primeiros a aparecer na mente ao falar sobre um tema tão ligado a natureza. Mas, com os novos conceitos propostos, o cinza chega para fazer par e trazer um toque urbano. Combinações invernais certeiras! Mas o toque de cor não fica de fora: os verdes – que passeiam entre o Celadon e o verde-escuro – quebram a neutralidade do tema e mostram uma nova direção, mais moderna e iluminada, para esse clima rústico que invadiu o inverno da TexPrima.

Gostou do assunto? Demos um mergulho profundo no tema sem sair da cidade! Conheça mais sobre as hortas urbanas comunitárias.

2018-07-04T21:00:55+00:00maio, 2018|