Saturno: conheça o tema futurista e provocante do inverno 19 da TexPrima

Um respiro para a moda tradicional chega à nova coleção de inverno da TexPrima. Cheio de surpresas – como cores intensas, brilhos propostos para qualquer hora do dia e um visual elétrico –, o tema Saturno deixa de lado o tradicional e traz o foco para o lado futurista, provocante e opulente que movimentos artísticos, filmes e as semanas de moda têm trazido de poderoso e inspirador.

Ao traduzir a atmosfera em questão em tecidos, a equipe de desenvolvimento da TexPrima esteve de olho em toda estética do filme Blade Runner – vencedor do ultimo Oscar de fotografia – e chegou a um resultado andrógino, luxuoso e até mesmo dramático. Composições sexy, que não dispensam transparências, superfícies ornamentadas por texturas luminosas, telas, redes e tramas abertas se tornam itens indispensáveis para compor o dress code da metrópole do futuro, que não apenas chega com força para o próximo inverno, como também já conquistou estilistas e grifes como Alexander Wang, Sally La Pointe, Tom Ford, YSL e Jeremy Scott.

Como se isso não bastasse para o desejo da estação ser imediato nas coleções, a paleta de cores completa com seu fator surpresa: tons fechados, democráticos e clássicos de meses mais frios se chocam – e fazem par! – com as tonalidades vibrantes e neon. Contrastes que quebram a monotonia de looks para o dia a dia e abrem espaço para a noite glamourosa com ajuda de materiais sofisticados como paetês, peles (fake), tweeds e veludos.

Entre os lançamentos em destaque, estão as malhas trabalhadas com lurex e foil. Trazendo desenhos geométricos e um ar ultrafeminino ao clima rocker que permeia o tema. Por conta do caimento ajustado, essas malhas são ótimas opções para a confecção de vestidos, blusas e bodies. O resultado? Extraordinário, pode apostar.

Mas, em tempos de texturas não óbvias e de uma clara vontade de transparecer atitude através das roupas, seria errado não falar de vinil, certo? Ele chega com toda sua potência na nova coleção propondo criações luminosas e repaginadas. A modelagem não precisa ser aquela coladinha, que adere ao corpo, que você está imaginando, não! O oversizerd também se mostra como possibilidade ao material que chega em texturas lisas ou com aspecto de couro. Falando assim, já deu para notar que o artigou chegou para essa temporada com uma certa maturidade, certo? Então, já podemos esperar coleções que o incluam sem dificuldade em todas as fases do dia de uma mulher contemporânea, ligada no 220 e sempre alinhada com a moda!

Um mergulho no futurismo

Se no cinema a estética de Blade Runner conquistou prêmios, não é difícil imaginar que a mistura afinada de modelagens nada óbvias e texturas com efeitos únicos conquistaria um lugar cativo na moda. Em nosso moodboard, luzes neon, superfícies laminadas e materiais plastificados dão o tom da coleção. Prepare-se, ainda teremos muito assunto envolvendo o futurismo de maneira ímpar neste inverno 19 da TexPrima!

By | 2018-05-15T14:08:19+00:00 Maio 15th, 2018|Categories: Inverno 19, Trend Alert|Tags: , , , , , |0 Comments