Preparamos combos com os tecidos que melhor representam as principais tendências do Inverno 20

Você já sabe que o minimalismo é a grande tendência do workwear neste Inverno 20. Pensando na melhor forma de ajudar você na elaboração da sua coleção, selecionamos alguns combos de tecidos que dialogam entre si trazendo o que há de mais novo para a estação.

Algumas de nossas alfaiatarias, como você já sabe, são fio tinto, ou seja, as padronagens são elaboradas ainda no momento de tecelagem através de fios previamente tingidos. Um exemplo disso é o nosso Dublin Risca, versão com padronagem risca de giz do nosso tradicional tecido Dublin. Ele é ideal para calças e até mesmo blazers não estruturados. Se a proposta for peças com mais estrutura, a dica é o Chevron Tívoli. Ele é uma alfaiataria mais pesada e encorpada, ideal para o inverno.

Se a sua coleção pede materiais com aspecto natural, a dica é o Montreal Fio Tinto. Levemente fluido, ele tem combinações de cores intensas com bege, atualizando a estética work. Com a fluidez ganhando mais espaço e o Fluid Minimalism se tornando a tendência chave da estação, lançamos duas alfaiatarias leves e ideais para esta proposta. O Byron Bay é mais leve e fluido, se aproximando do caimento dos silkys enquanto que o Copenhagen, mesmo mais estruturado, possui fluidez.

Além das alfaiatarias fio tinto, temos uma gama enorme de tecidos com estampas tanto mais elaboradas quanto básicas. Seguindo a linha minimalista, algumas estampas possuem padronagens discretas com desenhos finos geralmente em tonalidades neutras.  O Crepe Dior aparece em diversas versões como o Reconstruct e o Zen enquanto nosso Twill Chalis Pesado, ideal para peças que demandam fluidez e peso ao mesmo tempo, recebem um minixadrez P&B.

Estampas mais elaboradas aparecem em tonalidades neutras aproximando-as da estética minimalista. O Silky Grécia, nosso clássico de camisaria, utilizado também em vestidos e blusas, aparece em diversas versões sempre brincando com tonalidades entre preto, off white e cinza. Na mesma onda, o Crepe B&W aparece com listras e chevrons discretos.

No entanto, a onda minimalista do inverno não se restringe a materiais fluidos e em escala de cinza. Ao contrário, a grande tendência em cores para o inverno 20 é justamente o marrom e os tons de bege. Nossos Smiths, tecidos especiais para casacos de inverno e que lembram lã batida, aparecem diversos tons de marrons. Desde os mais pesados como o Smith Compact e a Malha Smith e os mais leves como o Smith Sander, ideal para coletes, blazers e casacos mais finos, até o Smith Inglês, ideal para cardigans e suéteres.

Na onda dos marrons, trouxemos o Silky Gaivota liso em composição com o Silky Grécia estampado. Com padronagens tradicionais como o pied de poule e os poás, o Silky Grécia traz fluidez e elegância para a estação.