Walter Rodrigues apresentou sua coleção Inverno 2009 no Fashion Rio em parceria com a TexPrima, novo nome da Têxtil Picasso.

De acordo com o estilista, os looks são inspirados no universo feminino mesclado com silhuetas masculinas e destaque à alfaiataria.

A cintura e os ombros são os pontos principais que focamos na silhueta, que continua longilínea e bem próxima do corpo. O comprimento das saias, abaixo do joelho, alonga e deixa explícito nosso olhar para refêrências do “Power Dressing”, explica Walter.

O estilista levou à passarela peças concebidas no artigo New Casimira Mescla, da TexPrima. A fluidez e o toque especial do tecido fizeram com que Walter optasse por usá-lo, também, nos vestidos longos que fecharam o desfile. Já o New Casimira, inspirado nos clássicos da alfaiataria masculina, foi usado na construção de costumes, vestidos, calças e smokings.

* Os tecidos New Casimira e o New Casimira Mescla é também conhecido comoYves Saint Laurent (YSL).

new-casimira

O desfile traz, ainda, vestidos e blusas com plissados, em tecido Microchiffon. Os volumes e texturas, criados em Density Berkeley, estão presentes na coleção, conferindo um ar nostálgico aos vestidos, jaquetas e calças, que resgatam imagens dos anos trinta. Por fim, o Shantung Veneta é a base perfeita para a estampa da estação: flores aquareladas em cores densas e invernais. Elas surgem em vestidos cujo relevo dos bordados brinca com a leveza das flores.

walter-05

O efeito aquarelado da estampa de Inverno 2009 e suas nuances de cores só poderiam ser obtidas com a tecnologia empregada pela Be-Digitex, empresa do grupo TexPrima. O olhar para o passado, sempre em nossas coleções, ficou mais evidenciado com a escolha das cores e no desenho selecionado para ser estampado sobre o tecido Shantung Veneta, finaliza o estilista.

walter-03