Verão 20: tons alaranjados colorem a moda da estação

O verão 20 já chegou na TexPrima. E enquanto as maiores marcas de moda do mercado nacional fazem suas apostas entre a nossa gama de tecidos, já adiantamos para você como a estação irá funcionar.

Entre as tendências detectadas pela equipe de desenvolvimento, uma cartela de cores leves, frescas e delicadas aparece em destaque. Nossas viagens de pesquisas nos levaram a três continentes diferentes dos quais trouxemos em nossas bagagens cores que já se confirmaram nos materiais de tendências e desfiles internacionais.

O Sol como fonte de inspiração

Um dos principais temas da coleção de tecidos Verão 20 ganha o nome de “Solar”. Não por acaso, as principais cores da vez passeiam entre os laranjas e amarelos muito bem iluminados, quentes como a estação.

O forte elo inspiracional que liga a moda a natureza se intensifica na busca por tons que traduzam o espírito Solar: motivador, fonte de boas energias e vibrações positivas.

As cores e complementos

Visualizar a cartela de cores do Solar é como tomar um banho de sol e energizar-se com as misturas sutis, mas muito alegres, como manda a estação.

O Amarelo Istambul, Amarelo Sunset e Cantalupe esquentam a coleção que vem recheada de artigos leves, esvoaçantes e que proporcionam modelagens amplas e fluidas. Já os sofisticados tons de Prisma Rosê, Quartzo Rosa, Gaia e Cassis refletem as fases do sol em suas múltiplas tonalidades.

Segundo o WGSN, o laranja é a cor chave da temporada. O tom vivo, vibrante, saturado e enérgico é especialmente importante para o verão. Assim, as peças inspiradas nesse tema unem o frescor jovem da estação com itens elegantes e sofisticados.

Modelagens para todas as ocasiões

Os tons do tema solar são facilmente adaptáveis ao dia e a noite, ao trabalho e a festa. Sendo assim, o frescor  proposto desembarca no workwear com camisas e calças amplas feitas com artigos de toque natural. Os vestidos aparecem longos e sem marcar a silhueta, mas com complementos que trazem sofisticação, como a textura das laises e mangas soltas.

2018-12-03T19:27:07+00:00novembro, 2018|