Verão 20: A tendência dos elementos solares na moda

Tendo como inspiração a intensificação da proximidade entre ser humano e natureza, elaboramos uma coleção de tecidos pensada para traduzir a necessidade devastadora de boas energias, vibrações positivas e de cura através dos recursos brutos oferecidos pela mãe terra.

Essas são as referências que permeiam o tema Solar, um dos guias para o nosso verão 2020 ganhar forma. Nele, diferentes formas e tons foram testados, chegando a uma gama única de cores para formar nossa cartela e texturas mil, capazes de nos aproximar do que há de mais natural e essencial.

O caminho criativo se construiu através de prismas multicoloridos catalisadores dos processos de cura, proporcionando bem-estar e sentimento de paz, e também materiais brutos, que expressam a natureza em seu estado mais primitivo.

Acabamento da vez

O reflexo da luz solar traz para o centro das atenções efeitos sofisticados aos tecidos desenvolvidos. Repletos de cores combinadas de maneira leve, detalhes brilhantes sobressalentes e texturas naturais, artigos como a Malha Quartzo, Bordado Nefertiti, Silky Cleópatra e Yóriu Cristal refletem a inspiração de maneira certeira e proporcionam, através de seus visuais particulares e únicos, a criação de peças statement dentro das coleções.

Aposta de modelagem

Shapes amplos e expressivos trazem para a estação a delicadeza e graciosidade que o tema propõe. Leve, mas marcante, o Solar acrescenta a coleção tecidos nobres e sofisticados indicados especialmente para a criação de peças com caimento fluido.

Em qualquer ocasião, do workwear refinado a moda festa primorosa, a sensação de frescor deve acompanhar a criação. Para completar, explore peças nos comprimentos midi e maxi, com detalhes ultrafemininos, como mangas, babados e fendas.

Referências náuticas ou multicoloridas

É hora de apostas nas listras. Seguindo um mood navy clássico ou criações contemporâneas com pitadas de cor, os efeitos ópticos causados pela padronagem têm tudo para ser considerado hit da estação.

Inclusive, segundo o maior site de tendências, o WGSN, as chamadas ‘listras sorbet’, formadas por tons suaves, aparecem mais em alta do que nunca. A dica para embarcar nessa tendência é apostar em tecidos com aspecto natural, como o Nilo Cannes, que é uma mistura de linho e viscose, com toque macio sem perder a superfície texturizada.

2018-12-10T17:26:55+00:00novembro, 2018|