Designers de Paris, Londres, Milão e Nova York trabalharam em diversos estilos e comprimentos para a aplicação de babados, um detalhe-chave da estação.

Linhas retas são suavizadas com a aplicação de babados, que proporcionam volume extra às modelagens. O detalhe foi amplamente aplicado na altura do busto ou assimetricamente na linha dos ombros à cintura.

O volume criado por camadas em cascata tem apelo mais jovem, enquanto babados delicados aplicados como acabamentos de costuras apontam para uma estética mais romântica.

title_tecidosAs bases fluidas, como os crepes e acetinados leves proporcionam um trabalho delicado para esta proposta.

Os ombros de fora se tornam mais um must have das coleções, tanto para tops ou peças inteiras. E abarcam do estilo esvoaçante ao estruturado, adicionando sensualidade às formas mais simples.

 trend-alert1

Tons suaves e babados bem marcados foram apostas de grandes marcas do mercado de festa, um alerta de tendência que veio desde os desfiles de Resort.

Desfile Elie Saab

Desfile Elie Saab

Desfile Erdem

MUNDO CRIATIVO

O Balé da Cidade de São Paulo foi criado em 7 de Fevereiro de 1968 e é destaque no cenário da dança sul-americana, marcando época por inovar na linguagem e mostrar ao público um elenco afinado.
Nos anos 80, o experimentalismo marcou a trajetória da companhia. Os bailarinos eram encorajados a contribuir com suas próprias ideias coreográficas que resultaram em trabalhos marcantes.
O babado remete à ideia de movimento. Para mergulhar neste universo dinâmico, que tal inspirar-se com o movimento em sua forma mais pura?

2017-02-08T21:24:51+00:00fevereiro, 2016|