Tons terrosos se firmam como tendência para o inverno

 

 

Há algumas temporadas a onda boho invadiu a moda e tomou conta de passarelas e vitrines. Essa tendência, cheia de referências étnicas, franjas e cores que passeiam pela paleta dos marrons, se firmou com tanta força que continua rendendo boas inspirações e, com algumas modificações, ainda é uma forte aposta para o próximo ano.

Os tons terrosos, por exemplo, conquistaram um espaço definitivo no guarda-roupa feminino e são considerados um verdadeiro must-have por quem não abre mão da elegância. Inclusive, grifes como Michael Kors, Victoria Beckham e BCBG trouxeram os marrons e beges para seus desfiles de maneira jovem e repaginada sem deixar de ser clássica.

Transcendendo as barreiras da moda, itens de madeira e pedras brutas passaram a ser itens-desejo para a casa, trazendo um design com cores e texturas da natureza. Na hora de aplicar isso, desginers e arquitetos prezam por materiais que um dia foram fadados a esconderijos: tijolos aparentes, por exemplo, trazem um tom alaranjado que aquecem o ambiente, assim como a madeira, que pode ser usada de maneira natural ou com acabamentos mais refinados, traz um charme característico do campo, garantindo um efeito acolhedor para o local.

 

 

Muito além do marrom

Ao falarmos de tons terrosos, é comum pensarmos somente nos nuances de marrom. Mas a tendência do momento traz também o verde militar e tons de cinza para contrastar com a força das cores escuras na moda.

2017-02-08T21:24:46+00:00junho, 2016|