Conheça a paleta democrática que abraça todos os tons de pele do nosso Inverno 20

Veja como os tons de pele inspiraram uma paleta cosmética e materiais com características táteis nesta estação.

A comunicação transcende o verbal e perpassa também outros caminhos da linguagem. Uma delas passa pela construção da imagem através das cores. Na moda, as paletas que representam o nude costumavam ser pautadas pela referência de uma sociedade embranquecida e, portanto, excludente de outros tons de pele.

Os tempos mudaram, as transformações sociais nos levam por caminhos de inclusão e passamos a pensar na mensagem transmitida, não só na publicidade como em diversos segmentos sociais, entre elas o de moda. Um dos exemplos pioneiros é a Nubian Skin. Em 2014, a marca americana de lingerie, lançou uma linha completa de underwear que combinava cada tom de pele com as peças da sua coleção.

Em nosso Inverno 20, trabalhamos com uma paleta de cores em diversos tons de nudes, indo de beges a marrons em uma paleta cosmética. Dos mais escuros como Marrom dinamarquês, Avalon e Bitter Coffee aos beges claros como o Nude Sense e Bege Flan a cartela passa por  terrosos  como Damasco Seco e Mascavo, assim como por caramelos como o Scotch e Bege Camurça.

tons de nude, cores inverno 20 texprima

Essas cores circularam por todos os nossos produtos nesta estação, especialmente nas malhas, reforçando o clima comfy do inverno. Tecidos com acabamento matte como o Velvet Urban, a Malha Suede e a Malha Soft Touch proporcionam instigam os sentidos, remetendo a texturas quase palatáveis.

Materiais com toque soft trazem para o tema Daily Soft um aspecto aconchegante e confortável através de malhas com características táteis agradáveis. Junto com essas malhas, rendas de toque macio, especiais para lingeries e underwear, trazem propostas novas para a tendência loungewear.

Conforto, cores e rendas daily soft