Saiba tudo sobre as marcas apoiadas pela TexPrima no SPFW 47

Em sua 47º edição, o São Paulo Fashion Week propôs uma reflexão sobre esta época de mudança nas narrativas para a construção do futuro. Com o mote “Qual é a sua utopia?”, convidou todos a pensarem formas que inspirem realidades mais criativas, colaborativas e afetivas.

A TexPrima constantemente repensa seu papel junto a comunidade criativa e umas das formas que encontramos de incentivar e promover criativos é através de apoios e patrocínios. Algumas marcas já são conhecidas no mercado, outras, porém, pertencem a jovens promissores em cujo potencial acreditamos. Algumas dessas marcas estiveram presentes no SPFW e nós acompanhamos de pertinho.

Glória Coelho

O desfile aconteceu na manhã da quarta-feira (24.04) na FAAP. Inspirada em temas diversos como surf, movimento punk, na catedral de Brasília e em Game of Thrones, Glória apresentou uma coleção leve em que peças de alfaiataria dividiram espaço com o beachwear e looks casuais. Nossa Malha Double Fit e o Nosso Crepe de Acetato compuseram um workwear sofisticado ao lado do nosso Tule Mince City que trouxe leveza e fluidez a vestidos drapeados com capas que podiam ser amarradas transformando o look.

Pat Bo

A mineira Patrícia Bonaldi recebeu seus convidados no charmoso jardim da casa Don’Anna, no centro de São Paulo, também na manhã do dia 24.  A coleção Origens, inspirada na fauna e na flora brasileiras, trouxe estampas frescas e coloridas ao lado nosso Linho Casablanca utilizado em macacões e twin sets.

Another Place

Estreante nas passarelas do SPFW, a jovem marca genderless trouxe sua personalidade forte em looks inspiradores. Explorando a logomania em estampas riscas de giz, a Another Place usou e abusou da versatilidade do nosso Palha Royal. Sincronizando alfaiataria e streetwear em uma coleção atemporal e clean, a marca também utilizou nossos Tricoline de Malaha BR, NP 2050 e nosso Liverpool.

MODEM

A marca criada e dirigida pelo estilista André Boffano desfilou sua coleção inspirada pelo projeto artístico AVAF do artista Eli Sudbrack onde a estética colorida e vívida é presente em instalações, esculturas, músicas entre outras manifestações artísticas. Nosso tecido Tóquio apareceu em modelagens fluidas e cortes assimétricos marcaram a coleção.

ALUF

Na quinta-feira (25.04) foi a vez da ALUF desfilar toda sua força poesia. A jovem estilista Ana Luisa Fernandes, revelada pelo Projeto Estufa, apresentou uma coleção nomeada “Reflexos do Inconsciente” onde nosso tecido Cotton Recycle marcou presença em vestidos plissados cheios de movimento e leveza.

Neriage

A Neriage estreou no São Paulo Fashion Week com uma coleção inspirada na obra da coreógrafa alemã Pina Bausch e no expoente da dança-teatro. A estilista Rafaella Caniello apostou nos nossos Crepe Paris 2 e Cetim Royale para trazer a leveza dos movimentos de dança a vestidos e saias plissadas.

APARTAMENTO 03

O desfile da APARTAMENTO 03 foi aconteceu na sexta-feira 26.04 no pavilhão da Arca. O estilista Luiz Cláudio trouxe uma questionando os conceitos superficiais em tempos de mídias sociais. Nosso tecido Silky Barcelona apareceu em vestidos plissados, túnicas, calças e vestidos repletos de fluidez.

O fechamento da semana de moda paulista aconteceu no sábado 27.04 quando os jovens e revolucionários estilistas Lucas Leão e Célio Dias desfilaram pelo Projeto Estufa.

Lucas Leão

            À frente da marca homônima, o estilista Lucas Leão, se inspirou no derretimento causado pelo processo vulcânico de deformação das Rochas Ígneas. Com estampas desenvolvidas em parceria com o artista Gabriel Massan, as padronagens com efeito tridimensional e os volumes criados pelos nossos NP 2050 e Memory Trend ao lado de transparências propunham uma alusão ao confronto entre o natural e o artificial.

LED

A LED, do estilista Célio Dias trouxe um desfile-protesto através da coleção “Zangada”. Propondo um diálogo sobre arte-resistência e moda, trouxe ilustrações em parceria com a ilustradora e tatuadora Thereza Nardelli, criadora da arte que se tornou símbolo de resistência “Ninguém solta a mão de ninguém”. Nossos Visco Trench, NP 2050, Malha Chiffon Silky, Voil Silky e Twill Visco Heavy moldaram a coleção que celebrou o empoderamento dos corpos, especialmente dos femininos e do LGBTQ+ na busca por mais espaço e voz.