Pesquisar
Close this search box.

SPFW N53: confira as parcerias e os tecidos selecionados pelas marcas

A Texprima esteve presente apoiando e acompanhando o processo de produção de algumas das coleções mais emblemáticas desta edição

A edição N°53 do SPFW aconteceu no início de junho e foi feita novamente em modelo híbrido. O evento apresentou as coleções Primavera/Verão 23 e reuniu diferentes marcas de todo o Brasil em apresentações presenciais e em vídeo.

Projeto Sankofa – idealizado pelos coletivos VAMO Pretos na Moda – encerrou sua participação no evento deixando um legado de inclusão e excelência que mudou para sempre a trajetória da 5ª maior semana de moda do mundo. Rafael Silvério, designer por trás da Silvério Brand e uma das mentes criativas responsáveis pela idealização do projeto, visitou a nossa loja e concretizou grande parte de suas ideias para a nova coleção, assim como a designer Cíntia Felix, da marca AZ Marias, que é cliente assídua da LOF e mantém suas pesquisas de matéria-prima sempre atualizadas.

Tecidos usados no SPFW N53 por Silvério Brand e Az Marias

Alguns parceiros de longa data, como a Neriage e a LED, continuam com as mesmas escolhas de tecidos, já que a maior parte das bases selecionadas fazem parte da confecção de clássicas peças das marcas, como por exemplo, o plissado em crepe característico da Neriage e as peças estampadas da LED, que costumam ser feitas em crepe e cetim.

Tecidos usados no SPFW N53 por Neriage e LED

Tivemos também uma nova parceria, como a super divertida e experimental Mnisis, que buscou texturas marcantes e cores fortes para criar visuais inovadores e alegres que são a cara do verão.

E é claro, ainda tivemos Renata Buzzo, que produziu 100% da sua coleção com os tecidos Texprima. A marca está sempre à procura de diferentes composições e texturas que contribuam com o incrível processo de manipulação de tecidos que a marca realiza. Opções tecnológicas são as preferidas da designer na hora de fazer sua pesquisa de matéria-prima, trazendo caimentos extremamente suaves e cores fortes – que também fizeram parte das escolhas de Renata em sua última visita à loja.

Ficou curiose e quer conferir mais detalhes de todo esse processo? Vem visitar a gente na nossa loja físíca! 😉

Até mais!

Por Gabriella Vicente da Silva

Veja também