Saiba mais sobre a coleção cápsula da À La Garçonne, desenvolvida em parceria com a TexPrima com tecidos reciclados.

Neste sábado (08.06.2019) a marca À La Garçonne, dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, lançou em sua loja no bairro Pinheiros – SP sua mais nova coleção cápsula comemorando os 60 anos do desenho animado Trolls, da DreamWorks/Universal.

A coleção em parceria com a Texprima, contou com moletons tanto em tamanhos adultos quanto infantis e foram produzidos com nosso Moletom Recycle, linha de reciclados. Nosso material é produzido a partir a partir de resíduos têxteis industriais e roupas usadas que seriam descartadas mescladas com pet reciclado. Cada quilo de algodão convencional gasta 13.000 litros de água, enquanto que o algodão reciclado não gasta absolutamente nada uma vez que não há processo de tingimento. As fibras são separadas por cor e tecidas novamente atingindo o tom desejado. Outra vantagem do nosso tecido reciclado é que ele não emite CO2 no ambiente e retira em torno de 8 garrafas pet do meio ambiente a cada quilo produzido.

Além do Moletom Recycle, a TexPrima possui outros tecidos reciclados em algodão e pet. No nosso processo, pensamos em toda a cadeia produtiva, encerrando o ciclo ao reutilizar fibras recicladas a partir de roupas que iriam parar em aterros sanitários.

Nossa parceria com a À La Garçonne é uma forma unir forças com outra marca que, assim como nós, tem a preocupação com o futuro que estamos criando. Parcerias como essa são capazes de educar e conscientizar o consumidor acerca de sua própria responsabilidade.