Veja nossa análise dos desfiles de outono/inverno 2019 e conheça as principais tendências para a malharia nesta estação.

Analisamos os desfiles Outono/Inverno 2019 das semanas de moda internacionais – NY, Londres, Milão e Paris – e preparamos um resumo das principais tendências desfiladas por lá começando pela malharia. Já tem um tempo que as malhas vêm sendo dissociadas do uso estritamente esportivo sendo aplicadas também no workwear e na festa.

Uma das peças-chave mais recorrente nos desfiles foi a blusa segunda-pele. Feitas em malhas leves e muitas vezes trabalhadas, ela tornou-se um básico da estação tanto em looks casuais quanto para ocasiões especiais. A blusa segunda-pele aparece muitas vezes abaixo de vestidos, coletes e macacões sem mangas em versões com gola rolê e decotes ombro a ombro ou redondo. Para looks noturnos, a preferência é por malhas com fios metálicos ou foil enquanto que para o workwear, malhas trabalhadas e caneladas reforçam o ar minimalista da estação.

Malharia-segunda-pele

Suéteres e cardigans de inverno ganharam proporções avantajadas aparecendo em shapes oversized e em túnicas alongadas. Malhas pesadas e tricots trabalhados criam peças volumosas que funcionam bem como um jogo de camadas sobre pantalonas e saias fluidas. Outra peça que apareceu nesta temporada foram os ponchos. Eles criam uma camada extra, uma peça de transição, que pode ser acrescentada ou retirada conforme a temperatura ou ambiente.

malharia cardigã

Drapeados, amarrações e franzidos atualizam vestidos de festa e coquetel. Mangas e cintura são pontos focais através de volumes sobre os ombros, amarrações e trespasses em torno do corpo e decotes ombro a ombro. Babados, laços, jabots e apliques de renda trazem o romantismo da estação para vestidos, blusas e saias.

TRICOTS malharia