A imagem mais atual da moda tem cara de antiga. E o grande responsável é Alessandro Michele, novo diretor criativo da Gucci, que renovou a estética da grife.
Suas coleções possuem um toque excêntrico e romântico, com vestidos com laços e babados, mix de estampas antigas e bordados preciosos.
As misturas são muito bem-vindas neste novo vintage. A combinação de estampas e tecidos criam composições exageradas e igualmente harmoniosas.
O estilo vintage é arrematado por detalhes sutis, seja por um laço no pescoço, um lenço estampado ou incorporado à própria modelagem de camisas e vestidos. Para uma produção completa, o detalhe é combinado a terninhos estampados e outras peças de texturas contrastantes.
MUNDO CRIATIVO
A decoração dos anos 70 é facilmente reconhecida pela overdose de estampas. Era possível encontra-las nas paredes, cortinas e até móveis.
O britânico, David Hicks, foi um ícone da área de design de interiores dessa época. Ele conseguiu misturar essa estética decorativa, com cores fortes e estampas geométricas, a um estilo inspirado pelo glamour dos filmes americanos, o “Hollywood Regency”.
Painel de Inspiração