A coleção de tecidos do Inverno 23 foi desenvolvida com base em quatro temas que reúnem conceitos estéticos e comportamentais que vão ter forte influência nas escolhas de consumo em 2023. Nesta próxima temporada, ainda falamos do otimismo que também inspirou o Verão 23 e por isso, a vibração das cores continua presente no nosso inverno, trazendo uma mistura de tons alegres, clássicos e digitais – esse último com a influência do metaverso, que trouxe impacto para a coleção.
Portanto, a cartela de cor do Inverno 23 é pra lá de excêntrica. Tanto que muitos dos nossos best-sellers ganharam mais opções de cores para que você possa explorar os shapes em diferentes tonalidades. Já os nossos novos tecidos foram desenvolvidos influenciados por temáticas como a transformação da natureza – que nos chama para a importância do que é realmente funcional -, o poder de expressão que as roupas exercem e como temos, cada vez mais, quebrado as barreiras entre os estilos de vida e explorado as diversas possibilidades que a vestimenta nos proporciona em qualquer ocasião.
Confira mais detalhes de cada tema abaixo:
Temas do Inverno 23
O tema RegeNature fala sobre as transformações climáticas, que colocam em destaque a busca por produtos com maior propósito. Diante das mudanças, a natureza revela a sua potência com a capacidade de regeneração, e é com um olhar atento à essa transformação que esse tema traz para o Inverno 23 novas formas de nos reinventarmos com criatividade, como forma de adaptação. Uma visão psicodélica e multicolorida ganha força para a estação – inspirada pelos contornos do mundo vegetal e pela biomimética – área da ciência que analisa processos e estéticas da natureza.
Reforçamos neste inverno, a importância do ato de vestir-se como forma de criar narrativas próprias, assumindo como o indivíduo quer deixar a sua marca e ser lembrado no tempo. Pensando na ideia de deixar um legado na história, o tema Monumental traz para a coleção referências da alta costura de forma retrabalhada, ressaltando a imponência das roupas, que são potentes ferramentas de expressão. A mensagem importante das cores ocupa um lugar de destaque no Inverno 23. O desejo por cores fortes, o uso de color-blocking e o tom sobre tom em proporções ampliadas e em formas envolventes ocuparão um lugar de destaque nesta temporada.
A vida cotidiana ganha novas dimensões com a forte influência do mundo digital e do metaverso, transformando a nossa relação com a realidade e influenciando uma estética inusitada. O tema Performance incorpora emoções e sensações inexploradas ao Inverno 23. Novas estéticas emergem em um universo de teatralidade, influenciando uma cartela de cores digitais inspiradas no metaverso. Tons intensos e profundos marcam uma forte presença nos tecidos desta nova coleção. Além dessa inspiração digital, o rock e o gótico também favorecem estilos mais obscuros, com um toque de romantismo e influências esotéricas.
Para fechar as referências que ajudaram a compor nossa nova coleção, o tema Híbrido traz para a estação mais fria de 2023 uma estética livre de restrições, reunindo códigos que transitam entre os diversos estilos de vida, tornando-os mais criativos e espontâneos. A busca por um guarda-roupa mais adaptável influencia uma cartela de cores que mescla tons clássicos e sofisticados de cinza e azul com acentos glamourosos de pink e verdes. Peças mais urbanas, com elementos funcionais e uma energia criativa ganham força trazendo silhuetas mistas e combinações de códigos ultrafemininos com alfaiatarias mais relaxadas.
Aproveite nossas dicas para criar uma coleção de sucesso. Acompanhe nossa página no Instagram (@texprima) para ficar por dentro das novidades!