Combos de tecidos que traduzem as principais tendências do workwear neste Inverno 20

Inverno 20 | Workwear
Preparamos combos com os tecidos que melhor representam as principais tendências do Inverno 20

Algumas de nossas alfaiatarias, como você já sabe, são fio tinto, ou seja, as padronagens são elaboradas ainda no momento de tecelagem através de fios previamente tingidos. Um exemplo disso é o nosso Dublin Risca, versão com padronagem risca de giz do nosso tradicional tecido Dublin. Ele é ideal para calças e até mesmo blazers não estruturados. Se a proposta for peças com mais estrutura, a dica é o Chevron Tívoli. Ele é uma alfaiataria mais pesada e encorpada, ideal para o inverno.

Se a sua coleção pede materiais com aspecto natural, a dica é o Montreal Fio Tinto. Levemente fluido, ele tem combinações de cores intensas com bege, atualizando a estética work. Com a fluidez ganhando mais espaço e o Fluid Minimalism se tornando a tendência chave da estação, lançamos duas alfaiatarias leves e ideais para esta proposta. O Byron Bay é mais leve e fluido, se aproximando do caimento dos silkys enquanto que o Copenhagen, mesmo mais estruturado, possui fluidez.

Além das alfaiatarias fio tinto, temos uma gama enorme de tecidos com estampas tanto mais elaboradas quanto básicas. Seguindo a linha minimalista, algumas estampas possuem padronagens discretas com desenhos finos geralmente em tonalidades neutras.  O Crepe Dior aparece em diversas versões como o Reconstruct e o Zen enquanto nosso Twill Chalis Pesado, ideal para peças que demandam fluidez e peso ao mesmo tempo, recebem um minixadrez P&B.

P&B | Inverno 20

Estampas mais elaboradas aparecem em tonalidades neutras aproximando-as da estética minimalista. O Silky Grécia, nosso clássico de camisaria, utilizado também em vestidos e blusas, aparece em diversas versões sempre brincando com tonalidades entre preto, off-white e cinza. Na mesma onda, o Crepe B&W aparece com listras e chevrons discretos.

No entanto, a onda minimalista do inverno não se restringe a materiais fluidos e em escala de cinza. Ao contrário, a grande tendência em cores para o Inverno 20 é justamente o marrom e os tons de bege. Nossos Smiths, tecidos especiais para casacos de inverno e que lembram lã batida, aparecem diversos tons de marrons. Desde os mais pesados como o Smith Compact e a Malha Smith e os mais leves como o Smith Sander, ideal para coletes, blazers e casacos mais finos, até o Smith Inglês, ideal para cardigans e suéteres.

Na onda dos marrons, trouxemos o Silky Gaivota liso em composição com o Silky Grécia estampado. Com padronagens tradicionais como o pied de poule e os poás, o Silky Grécia traz fluidez e elegância para a estação.

Veja também