Tons terrosos são aposta para o inverno 18

Elegantes e com um ar rústico que vem conquistando as principais grifes internacionais, os tons terrosos chegam também à cartela de cores da Texprima para colorir um inverno que busca a aventura, a funcionalidade e uma aproximação com a sustentabilidade.

 três looks marrons terrosos da balenciaga.

Passando por beges, marrons e verdes, as escolhas de um dos temas que permeiam o nosso inverno 2018 são atemporais e transitam com facilidade entre criações que vestem mulheres modernas e aventureiras até as mais elegantes e refinadas.

Para confirmar a tendência, a Balenciaga apresentou sua coleção de pre fall justamente com essas características: com peças chiques e shapes nada óbvios, mas que valorizam a silhueta, as cores (que passam pelos nudes e chegam ao laranja) arremataram as produções mais cobiçadas da coleção. Já a Chloé, que surpreendeu ao retratar o guarda-roupa de uma mulher mais funcional, investiu em peças rústicas, valorizando as texturas e a proteção que uma peça pode oferecer. Neste caso, os diferentes tons de marrom enfatizaram o mix de tecidos em um mesmo look, criando um efeito inusitado e moderno.

Três looks terrosos da chloe

Um resgate às raízes

Que a moda vem flertando com a sustentabilidade não é segredo. Cada dia mais materiais amigos do meio ambiente são inseridos em coleções e ajudam a tornar o universo fashion  melhor. Essa busca vai de encontro direto as tendências que elegem os tons terrosos como curingas. Por isso, cores, texturas e misturas que lembrem elementos da natureza são bem vindas nos murais de inspirações da Texprima e dos principais estilistas.

Veja também