NEUTROS
Os tons neutros e suaves retornam dominantes para o Inverno 23. O tom um pouco mais quente e refinado do nosso Bege Areia será mais importante à medida que fibras em sua cor natural são cada vez mais trabalhadas em marcas contemporâneas e em peças atemporais, assim como o marrom, Dark Oak, que surge como uma opção ao preto e aparece principalmente principalmente em artigos com aspecto natural e malhas. Os neutros equilibram a sensação de conforto com um toque sofisticado que conquista os consumidores à medida que eles se interessam mais por itens multifuncionais que possam navegar pelas ocasiões e temporadas.
ROSADOS
No grupo de cores que se destacam no mundo digital, os rosados vem ganhando força há algumas temporadas. No inverno, o destaque é o Max Pink, um tom mais chiclete que ressoa muito bem com o público jovem e nas tendências relacionadas ao retorno da estética dos anos 2000. O Pink Lumino é mais vibrante e faz referência às tendências de cura de dopamina através das cores, contrabalançando o estresse e a ansiedade.
QUENTES
Os tons quentes têm um papel importante a desempenhar no espaço de bem-estar, induzindo uma sensação de otimismo, alegria e motivação. Tons altamente saturados podem elevar os níveis de energia, como o nosso Laranja Fusion, que é uma das apostas para a temporada. Os laranjas vem trazendo uma nostalgia aconchegante e, ao mesmo tempo, um ar de novidades através da inspiração virtual. O Vermelho Ruby, em particular, pode induzir uma sensação de excitação, aumentando nossa frequência cardíaca. Os consumidores circulam em torno de roupas casuais coloridas durante a pandemia como forma de melhorar o humor.
AZUIS & ROXOS
Devido à sua natureza digital, os tons de roxo são uma escolha fundamental para experiências e ambientes virtuais. Trazemos o Very Peri, cor indicada pela Pantone como cor de 2022 que é um tom bem digital e aparece especialmente em artigos de festa. O Winter Bloom, um tom de roxo mais escuro, aparece em artigos mais pesados, tanto de alfaiataria como em materiais mais texturais que aumentam o apelo virtual de escapismo da cor, como lã, malhas caneladas e veludo. Os azuis aparecem tanto em tons mais saturados, como o Azul Virtual, com em tons mais escuros, como o Azul Galactic, que dá o equilíbrio perfeito entre as novidades digitais, mantendo uma certa familiaridade, trazendo um apelo luxuoso para peças de festas e clássicos atemporais.
VERDES
O verde é uma cor de equilíbrio que fica no meio do espectro, facilitando a nossa visão. Sua associação inerente com a natureza o torna particularmente importante para o setor de bem-estar. Há um interesse renovado dos consumidores em tons atraentes que criam um impacto imediato nas mídias sociais e na vida real. Longe de ser discreto, o nosso Verde Bottega, que é uma das nossas apostas, está em artigos variados que vão da alfaiataria leve aos de festa. O verde se tornará mais profundo e infundido em azul, evoluindo para um tom de joia saturado. O Verde Murad e a nossa cor Malaquita são tonalidades ricas que se alinham à nossa percepção de relação com a natureza, sendo trabalhados em artigos sofisticados e em superfícies naturalmente brilhantes.
METÁLICOS
Injetando uma sensação de opulência nas coleções desde o verão, os metálicos estão em abundância nas passarelas. O prata está se mostrando particularmente popular, pois é aplicado não só nos tecidos mas também em enfeites, como franjas, bijuterias e em bodysuits. Aproveitando os temas de festa e do metaverso, a copiosa quantidade de metalizados fala sobre o desejo por roupas de festa pós-pandemia.
Fique por dentro das principais tendências para o Inverno 23 na página no Instagram.