Conheça os dois principais temas vistos nas semanas de moda internacionais

Boss New York RTW Spring Summer 2017 September 2016

Estilistas de Nova York, Londres e Milão já começaram a apresentar suas apostas para a próxima estação, deixando o mundo da moda de antenas ligadas para descobrir o que algumas das principais capitais fashionistas estão tramando.

looks de alfaitaria

Entre os inúmeros desfiles, dois temas foram vistos em peso nas passarelas: uma alfaiataria reinventada e cheia de charme e um estilo vintage, com um pezinho nos anos 1970.

Na alfaiataria, uma leveza incomum chamou atenção nas passarelas: tecidos fluidos, amarrações e um jogo de comprimentos longos e curtos transformaram o estilo clássico em algo moderno. A italiana Giorgio Armani, e as americanas Boss e Oscar de La Renta trouxeram boas opções para essa alfaiataria renovada.

boemia

Já o clima vintage ressurgiu em criações que, em alguns casos, remetem a peças clássicas dos anos 1970 – vestidos longos e esvoaçantes, tons que transitam entre a cartela pastel, sobreposições com bastante volume e muitas estampas. Gucci e Burberry investiram nessa tendência.

Entre as modelagens consideradas indispensáveis para as mulheres brasileiras, a Texprima aposta na bermuda (vista nos desfiles de Boss e Giorgio Armani), perfeita para o nosso inverno ameno em algumas regiões. Calças com caimento amplo garantem o conforto sem deixar de serem elegantes. Com salto vão do trabalho ao coquetel. Com uma rasteirinha, o modelo fica mais despojado e tem passei livre para o final de semana.

Veja também

moldes de roupas pendurados
O retorno da Costura

Em um mundo saturado de telas, um movimento começa a se destacar entre linhas, pontos e texturas. Jovens da Geração Z, que nasceram conectados, agora buscam desconexão. E encontram, na costura, no crochê, no tricô uma forma de expressão mais profunda, tátil e presente.