Ao lançar a coleção de verão 19, no ano passado, a Texprima já sabia muito bem que seria uma estação de muito destaque para a estamparia. Isso porque o trabalho feito antes do lançamento foi intenso, colaborativo e multicultural. Tudo começou com uma viagem a Itália, passeando pelo cenário paradisíaco da Sicília, onde Fernanda Martins, do desenvolvimento de estampas, começou a coletar inspirações para a estação mais quente do ano. A tarefa foi traduzir em desenhos a fascinante cultura regional e os deliciosos sabores proporcionados pela terra, provando que um olhar treinado vai muito além das vitrines e semanas de moda.
Em um segundo momento de criações, fizemos as malas e partimos para a estrada do Ouro. Com a equipe de desenvolvimento e marketing unidas para desbravar Paraty e Cunha (histórias que você confere aqui), as cidades se tornaram fonte de inspiração inesgotável, desde seus costumes até a arquitetura local, tudo virou material para ser apresentado em estampa, vídeo e até um book impresso disponível apenas para nossos clientes. “As duas viagens nos permitiram a captação das cores, estar perto do mar, experimentar a comida local – vivenciar a cultura através da Arte e assim poder captar o espirito da cidade. A criação das estampas parte da vivência, da emoção e dos sentimentos que estes locais nos proporcionaram”, conta Fernanda.
Foi passeando pelo Brasil afora que uma paleta de cores completamente única e encantadora surgiu: o verão pede tons alegres, que são sempre certeiros na estação. Mas, para reinventar o óbvio, cores solares como kiwi e lavanda entram na gama de cores preferidas da estamparia nessa temporada. O kiwi, visto em peso em semanas internacionais, se consagrou como aposta, abriu espaço para outros tons de verde – detectados, inclusive, no mar de Paraty e transferido para várias estampas – e fez par com o novo tom de lilás que anda conquistando fashionistas por aí. “Essas cores transmitem a vibração do verão!”, indica Fernanda, que incluiu o Lavandário de Cunha como parada obrigatória para pesquisa na última edição do PrimaVista, projeto que valoriza o Brasil como fonte de inspiração de moda.
O mood colaborativo, que se tornou frequente no universo da moda, também invadiu a coleção de verão 19 da estamparia da Texprima. Nas andanças da equipe pelas ruas do Centro Histórico de Paraty, descobrimos Fábio Marqui, um artista que você pode conhecer mais clicando aqui, que desenvolveu um grande quadro que foi capaz de resultar em 8 estampas vendidas nesta estação.
Para fazer a mágica acontecer, Fernanda Martins comanda uma equipe multitarefas: “cada designer possui um jeito especifico de criar de acordo com seu estilo de desenho”, explica. Essa diferença nos perfis da equipe faz com que as criações sejam ricas, únicas e versáteis. Características essenciais para atingir e conquistar todos os clientes da Texprima em seus diferentes estilos.
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