Tecidos Rose Quartz dão forma às peças fashionistas da vez

Eleita a cor do ano pela Pantone, o Rose Quartz é o tom do momento e marcou presença nas principais semanas de moda do mundo – com direito a aparições nos desfiles de grifes como Chanel, Giorgio Armani e Valentino.

Em terras brasileiras, o tom pastel veio para suavizar os tons escuros que predominam no inverno, acrescentando um toque de romantismo e feminilidade a estação mais fria do ano. Essa consequência é exatamente o que Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto de Cor da Pantone, havia previsto ao apresentar a aposta: “O fato da tecnologia ter se tornado tão esmagadora e presente 24h por dia realmente criou grande parte da necessidade por essas cores aconchegantes e mais leves”, conta a especialista.

Por ser uma cor que remete à delicadeza, é comum encontrar peças feitas em tecidos delicados, como renda e tule, perfeitos para compor coleções que vão direto para o guarda-roupa de fashionistas que prezam pelo estilo girlie. Mas, com a chegada do frio, materiais mais pesados (mas não menos nobres) também aparecem na composição dessas peças, como o veludo. O resultado final são looks que, independente da estação, trazem à tona um visual que passeia entre o contemporâneo, quando combinado com tons mais fortes, e o clássico, ao ser usado com outros tons pastel.

2017-02-08T21:24:47+00:00maio, 2016|