Descubra os tecidos performáticos e dramáticos que são desejo neste inverno.

Saiba mais sobre o tema Extravaganza e suas influências teatrais e performáticas como forma de expressão e protesto no Inverno 20.

Já falamos anteriormente que o nosso tema Extravaganza é inspirado na performance e na dramaticidade teatral que originaram uma nova onda de protestos criativos contra movimentos repressores e conservadores.

Essa nova forma de protesto se dá através da hiperatividade, da dança e da performance. O corpo é se torna espaço político, palco de reivindicações feitas de forma leve, pacífica e criativa, fazendo uso da extravagância para direcionar o foco para de causas que precisam ser discutidas. Esse movimento recebe ajuda de materiais inusitados, repletos de cor, brilho e que possibilitam diversas formas de manuseio. O Paetê Circus traz a exuberância do paetê nas cores da temporada. Ele pode ser usado em peças inteiras, como vestidos e bombers, assim como em detalhes e aplicações. As Malhas 90’s e Arlequim são ultraleves e translúcidas, tecidas em fios metálicos coloridos. Podem fazer peças soltas e fluidas, como saias e pantalonas, assim como leggings e blusas tipo segunda-pele para serem usadas como underwear.

Nosso olhar também passou pela dramaticidade de óperas e do teatro. Inspirados em cortinas, estofados e figurinos de grandes casas de espetáculo, acetinados e veludos protagonizam essa estética pomposa. O Cetim Majestic, com seu brilho aveludado e caimento pesado, pode fazer tanto vestidos de festa quanto blusas casuais. Já nosso Cetim Megan, levemente texturizado e com brilho menos intenso, é perfeito para looks requintados de workwear, como pantalonas e vestidos, enquanto que o nosso Veludo Royale, além de ter um brilho intenso e excelente caimento, ainda pode ser estampado.

A inspiração noturna veio da estética clubber dos anos 90. A mistura de preto e prata, especialmente em materiais com aspecto plástico, trazem a essência disco da época em um mood descontraído e performático. O Paetê Avalon possui padronagem geométrica no dueto preto e prata enquanto a Malha Mirror traz um brilho prateado líquido e o NP Metallic, possui aspecto sintético e tecnológico. A Malha Mirror é ideal para vestidos e t-shirts enquanto que o NP Metallic pode fazer desde parkas e corta-ventos até calças e bermudas.