Confira a cobertura do SPFW nº48 e saiba tudo o que rolou na principal passarela do país

O SPFW ganhou sua 48º edição e voltou ao Parque Ibirapuera, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, e aconteceu entre os dias 13/10 e 18/10. O conceito do evento desse ano reúne palavras preferidas dos estilistas. Potência, Fazer, Expressão, Criar, Afeto, Olhar e Sintonia são algumas das palavras que fizeram parte do caça-palavra fashion e que traduz a edição do segundo semestre de 2019. Nossos patrocinados desse ano foram PatBo, Glória Coelho, Lucas Leão, Apartamento 03 e Neriage. Confira abaixo como foi cada desfile.

PatBo

A mineira Patrícia Bonaldi exibiu nas passarelas produções do Alto Verão 2020 na quarta-feira passada (16/10/19). Dando sequência ao desfile anterior que se intitulava Origens, sua jornada teve um destino final: Portugal.

Nessa temporada, o beachwear e o resortwear se destacam com detalhes exuberantes em uma mistura de sofisticação moderna com um toque vintage. Nosso tecido Tafetá Índia recebeu estampas geométricas que remetem aos azulejos portugueses. A feminilidade continua característica da grife com cinturas marcadas, mas que agora flerta com o estilo retrô da década de 20.

No meio de cores cintilantes e tecidos fluidos, produções all white focadas nas festas de ano novo aparecem com babados e rendas, acompanhadas por detalhes brilhosos. O Linho Casablanca foi escolhido pela grife para dar um ar rústico ao look que traz um contraste moderno na composição romântica.

Glória Coelho

Glória Coelho ocupou novamente o espaço da FAAP na quinta-feira passada (17/10/19) para um desfile com muitas referências e inspirações. O livro “Neocromance e a conquista do planeta dos dragões” de Ricardo Valadares Contijo Valle – um pequeno de dez anos – foi lançado junto com a coleção em um passeio ao universo fictício dos dragões.

A alfaiataria elegante se apresenta em produções invernais com modelagens retas e golas altas. A inspiração samurai traz looks que remetem aos uniformes dos guerreiros. A década de 60, 70, 80, 90 e 00 se traduz em alguns dos looks. O Tule Mince City e a Malha Double Fit foram os escolhidos da vez.

Apesar de apresentar muitas referências, é a vibe cósmica que se destaca. Peças metalizadas foram utilizadas da cabeça aos pés – das botas aos blazers. Pontos de cor vibram através de acessórios. A coleção se expressa sóbria e atemporal com a sofisticação típica da grife.

Lucas Leão

O estilista Lucas Leão mostrou sua coleção pelo Projeto Estufa com uma vibe conceitual e poderosa. O desfile exibiu uma evolução de cores que começa com tons neutros e termina com uma explosão colorida.

As modelagens da coleção possuem um mood street com muitas peças oversized. Os beges com pontos de cor neon se mostram como uma parte mais neutra da temporada. Logo os looks se apresentam com cores vibrantes e estampas coloridas. O nosso tecido tecnológico Memory Trend 2 foi escolhido para receber todas as estampas da coleção.

Maxi blazers compõem conjuntos inteiramente coloridos. O estilista usou e abusou de sobreposições e detalhes com os tules. Os acessórios nas cabeças destacam uma interferência artística nas produções.

Apartamento 03

O inverno 2020 da marca Apartamento 03 se apresentou junto a uma intervenção artística sensível. O estilista Luiz Cláudio propõe uma pergunta através da coleção: “Podemos poetizar os corpos por meio da moda em tempos sombrios?”.

E é com essa sensibilidade aos conflitos contemporâneos que Outras Ficções – nome da coleção – se mostra. A escala de cinza vem em looks com tules, sedas e crepes. Nosso Tule Mince City foi usado nas composições e sobreposições.

Nessa temporada as produções se mostram mais pesadas e intensas. O marinho e vermelho colorem looks inteiros. Blazers descontruídos desfilam com texturas brilhantes. A grife também apostou em aplicações em jaquetas puff e exibe um mood street com estampas maximizadas.

Neriage

Rafaella Caniello foi em busca de suas raízes brasileiras e mostrou as inspirações da ‘’terra cor de cobre’’ em sua nova coleção, continuação das anteriores e que leva o nome de Trilha. E são as cores dessa trilha que colorem suas produções.

Tons de areia e tons terrosos trazem a relação com a natureza. A cartela outonal também passa pelo verde, vermelho, marinho e roxo. A elegância minimalista da coleção se apresenta através dos plissados que compõem produções leves. Os nossos tecidos Ibiza e Dubai foram utilizados para receber a plissagem.

A grife apresentou shapes clássicos com um acento moderno e destaca a força e a beleza natural da mulher brasileira. Os acessórios moldam os looks sofisticados e reforçam o DNA da marca, que mostra seu estilo imponente junto às sutilezas.