Tecidos Texprima MOVE

Tecidos Sustentáveis TexPrima MOVE

Os tecidos da linha MOVE são feitos com viscose LENZING™ ECOVERO™, algodão responsável, poliéster PET e fios reciclados.

Quando você se move,
o mundo muda. 

A TexPrima está em movimento, buscando fibras e tecidos sustentáveis, revendo atitudes com responsabilidade social, ambiental, econômica e cultural.

Acreditamos que a sustentabilidade não é uma tendência e, sim, uma urgência. Por isso, te convidamos a fazer parte desse movimento permanente, dando um passo de cada vez em direção ao futuro que desejamos.

NOSSOS PILARES

O projeto TexPrima Move se baseia em 3 pilares principais que servem como guia na produção de produtos e materiais. Eles também norteiam projetos sócio-ambientais, culturais e econômicos que desenvolvemos com parceiros e fornecedores.

Matéria Prima

Está relacionado à fonte de materia-prima que é aplicada a tecidos e suprimentos. Diz respeito a sua origem (natural ou sintética, importado ou nacional), composição, decomposição (compostável ou reciclável), regeneração (fonte renovável e de manejo adequado), uso racional da água e energia.

Circularidade

Está relacionado ao fluxo dos materiais (de onde vem para onde vai), ao reaproveitamento (com resíduos na composição), reciclagem, potencias de reciclabilidade e durabilidade.

Responsabilidade

Diz respeito a escolha de fornecedores e as atitudes da empresa. Comporta as certificações em geral, geração de renda, empoderamento feminino, comércio justo, produção artesanal, valorização cultural, valorização de saberes e técnicas ancestrais, valorização do mercado brasileiro e economia solidária.

CERTIFICADO AMIGO DO CLIMA

O Grupo Promex recebeu a Certificação do Selo Amigo do Clima, que garante transparência e rastreabilidade de atividades de responsabilidade climática.

Toda a emissão de CO2 no ano de 2020 está sendo compensada através do projeto Pará REED – Desmatamento Evitado na Amazônia e do Geração de Energia a partir de gás do Aterro Bandeirantes.