VOO#1 – Os makers de Belém

Gotas caem?

Assim que chegamos em Belém, começamos a procurar um lugar de encontro jovem, de novas ideias e rumos artísticos. Foi assim chegamos na Galeria Gotazkaen, um espaço que fomenta a cultura de rua, promove exposições e cursos nas áreas de design, grafite e fotográfica, além de promover festas bacanas vez ou outra.

Aproveitamos nosso encontro para participar da festa Cariboom, que teria na mesma noite, fazendo uma instalação com tecidos e chamando a galera pra interagir e refletir com a pergunta: “Qual é o seu plano de fundo? E seu PANO de fundo?”

Esse é o da Fernanda, nossa designer de estampas 🙂

Diz aí, Daniel

Quem fala?
Daniel Silva, fundador da Gotazkaen

Quando eu penso em Belém eu penso em…
Calor do amor

Se Belém tivesse um logotipo seria um…
Açaí

Seu você pudesse criar um app para celular o que ele faria?
Resfriaria o ar

O que é ser um empreendedor criativo em Belém?
“Entender toda a riqueza que nos cerca e a partir disso pensar e desenvolver produtos e atitudes transformadoras.”

Em qual atividade você se expressa melhor?
Música

Minha pausa no caos:
Música

Um designer:
Katshiro Otono

Um som:
Dominguinhos

Um recado:
Seja feliz!

O Gotazkaen Editora e Galeria, tem como matéria prima a ilustração e a fotografia, foi fundado pelo artista visual Daniel Silva e pela fotógrafa Diana Figueroa em julho de 2008 e em dezembro de 2011 abriu as portas para o público com a Galeria Gotazkaen, localizada em Belém – Pará. Em Setembro de 2012 foi lançada a primeira edição da Revista Gotaz, publicação local que mostra a produção artística da Amazônia, ganhadora do Prêmio ProCultura de Artes Visuais 2010 FUNARTE / MINC.

Veja também