Texprima no SPFW N47

Desfile Lucas Lesão SPFW47
Saiba tudo sobre as marcas apoiadas pela TexPrima no São Paulo Fashion Week 47

Saiba tudo sobre as marcas apoiadas pela Texprima na 47ª edição do São Paulo Fashion Week

Em sua 47º edição, o São Paulo Fashion Week propôs uma reflexão sobre esta época de mudança nas narrativas para a construção do futuro. Com o mote “qual é a sua utopia?”, convidou todos a pensarem formas que inspirem realidades mais criativas, colaborativas e afetivas.

A Texprima constantemente repensa seu papel junto a comunidade criativa e umas das formas que encontramos de incentivar e promover criativos é através de apoios e patrocínios. Algumas marcas já são conhecidas no mercado, outras, porém, pertencem a jovens promissores em cujo potencial acreditamos. Algumas dessas marcas estiveram presentes no SPFW e nós acompanhamos de pertinho.

Gloria Coelho

O desfile aconteceu na manhã da quarta-feira (24.04) na FAAP. Inspirada em temas diversos como surf, movimento punk, na catedral de Brasília e em Game of Thrones, Glória apresentou uma coleção leve em que peças de alfaiataria dividiram espaço com o beachwear e looks casuais. Nossa Malha Double Fit e o Nosso Crepe de Acetato compuseram um workwear sofisticado ao lado do nosso Tule Mince City que trouxe leveza e fluidez a vestidos drapeados com capas que podiam ser amarradas transformando o look.

PatBo

A mineira Patrícia Bonaldi recebeu seus convidados no charmoso jardim da casa Don’Anna, no centro de São Paulo, também na manhã do dia 24.  A coleção Origens, inspirada na fauna e na flora brasileiras, trouxe estampas frescas e coloridas ao lado nosso Linho Casablanca utilizado em macacões e twin sets.

Another Place

Estreante nas passarelas do SPFW, a jovem marca genderless trouxe sua personalidade forte em looks inspiradores. Explorando a logomania em estampas riscas de giz, a Another Place usou e abusou da versatilidade do nosso Palha Royal. Sincronizando alfaiataria e streetwear em uma coleção atemporal e clean, a marca também utilizou nossos Tricoline de Malaha BR, NP 2050 e nosso Liverpool.

MODEM

A marca criada e dirigida pelo estilista André Boffano desfilou sua coleção inspirada pelo projeto artístico AVAF do artista Eli Sudbrack onde a estética colorida e vívida é presente em instalações, esculturas, músicas entre outras manifestações artísticas. Nosso tecido Tóquio apareceu em modelagens fluidas e cortes assimétricos marcaram a coleção.

ALUF

Na quinta-feira (25.04) foi a vez da ALUF desfilar toda sua força poesia. A jovem estilista Ana Luisa Fernandes, revelada pelo Projeto Estufa, apresentou uma coleção nomeada “Reflexos do Inconsciente” onde nosso tecido Cotton Recycle marcou presença em vestidos plissados cheios de movimento e leveza.

Neriage

A Neriage estreou no São Paulo Fashion Week com uma coleção inspirada na obra da coreógrafa alemã Pina Bausch e no expoente da dança-teatro. A estilista Rafaella Caniello apostou nos nossos Crepe Paris 2 e Cetim Royale para trazer a leveza dos movimentos de dança a vestidos e saias plissadas.

Apartamento 03

O desfile da APARTAMENTO 03 foi aconteceu na sexta-feira 26.04 no pavilhão da Arca. O estilista Luiz Cláudio trouxe uma questionando os conceitos superficiais em tempos de mídias sociais. Nosso tecido Silky Barcelona apareceu em vestidos plissados, túnicas, calças e vestidos repletos de fluidez.

Lucas Leão

À frente da marca homônima, o estilista Lucas Leão, se inspirou no derretimento causado pelo processo vulcânico de deformação das Rochas Ígneas. Com estampas desenvolvidas em parceria com o artista Gabriel Massan, as padronagens com efeito tridimensional e os volumes criados pelos nossos NP 2050 e Memory Trend ao lado de transparências propunham uma alusão ao confronto entre o natural e o artificial.

LED

A LED, do estilista Célio Dias trouxe um desfile-protesto através da coleção “Zangada”. Propondo um diálogo sobre arte-resistência e moda, trouxe ilustrações em parceria com a ilustradora e tatuadora Thereza Nardelli, criadora da arte que se tornou símbolo de resistência “Ninguém solta a mão de ninguém”. Nossos Visco Trench, NP 2050, Malha Chiffon Silky, Voil Silky e Twill Visco Heavy moldaram a coleção que celebrou o empoderamento dos corpos, especialmente dos femininos e do LGBTQ+ na busca por mais espaço e voz.

Veja também