Texprima na SPFW N59 Destaques e Parcerias que Brilharam nas Passarelas 

Cinco modelos desfilando com looks em tons claros e texturas diferenciadas, com destaque para plissados, bordados e aplicações que remetem à anatomia feminina, sobre fundo bege suave. A manipulação têxtil como linguagem de estilo e identidade.

Texprima na SPFW N59 Destaques e Parcerias que Brilharam nas Passarelas. Entre os dias 6 e 11 de abril, a São Paulo Fashion Week Nº 59 marcou o início às comemorações de seus 30 anos de história. Nesta edição especial, a maior semana de moda da América Latina celebrou a criatividade como força transformadora, reunindo um line-up marcante que equilibra tradição e inovação.  

Em locações icônicas da cidade, marcas consagradas e novos talentos apresentaram coleções que conectam moda, arte, sustentabilidade e tecnologia. 

Explore os destaques e tendências reveladas nesta edição da SPFW por meio das coleções assinadas por nossos parceiros. Descubra como os tecidos Texprima se destacaram nas passarelas e contribuíram para dar forma a essa celebração da semana de moda. 

Tecidos que Contam Histórias: Parceiros da Texprima na SPFW Nº59

Os tecidos da Texprima brilharam nas passarelas da SPFW Nº 59, compondo criações memoráveis das marcas LED e MNMAL. Com propostas distintas, mas igualmente impactantes, os desfiles aliaram inovação, sofisticação e uma dose de irreverência. Confira os detalhes dessas coleções que se destacaram na semana de moda:  

LED

Na coleção “Brasil Show”, apresentada na SPFW N°59, a LED levou para a passarela uma homenagem vibrante à televisão brasileira como formadora de cultura e identidade. A trilha sonora criada pelo coletivo Paraíso Perdido  foi peça-chave na experiência do desfile. Entre vinhetas, jingles e batidas nostálgicas, a música costurou memórias afetivas e provocou emoções tão reconhecíveis quanto os personagens do nosso imaginário coletivo. 

A estamparia também teve destaque na construção visual da coleção: oncinhas clássicas surgiram em tules e pelúcias; poás — eternizado em mocinhas e vilãs — ganha versões maximalistas e assimétricas, inspiradas nos reflexos distorcidos da TV. As tradicionais listras, marca registrada da LED, apareceram em diversas cores, tecidos e direções, como se cada look fosse um novo canal sintonizado.  

Entre bases tecnológicas, linho, crochês contemporâneos e referências afetivas, a LED reafirma sua identidade como criadora de moda-cultura: uma moda que transcende o vestir e narra a história de um país por meio de texturas, estampas e emoção.  

A imagem apresenta um conceito visual provavelmente vinculado ao São Paulo Fashion Week (SPFW 59), com elementos que sugerem uma peça de roupa, material têxtil ou embalagem (como uma etiqueta ou tag de produto). O destaque vai para palavras-chave dispostas de forma estratégica: "D" (possivelmente uma letra inicial, logotipo ou referência a "Design"/"Denim"). "Puffer" (pode indicar casacos acolchoados ou tecnologia de enchimento). "Memory" (talvez aludindo a tecidos com "memória de forma" ou conceitos nostálgicos). "Losango" (padrão geométrico ou corte de peça). "Trend" (destaque para tendências da temporada). Imagem com fundo neutro contendo a letra 'D' na parte superior, seguida pelas palavras 'Puffer', 'Memory', 'Losango' e 'Trend' alinhadas verticalmente. Na base, o nome de usuário @romulomonteeiro aparece em fonte menor. O estilo minimalista sugere uma etiqueta de produto, material têxtil ou peça de design relacionada ao SPFW 59, com foco em técnicas, padrões e tendências.

O designer Célio Dias apostou nas bases Texprima: Memory Urban 2 na cor Preto e Off White, Memory Trend 2 em Off White, Smith Irlanda em Cinza Mescla e Puffer Losango em Preto. 

Saiba como foi o desfile e confira mais detalhes do processo criativo clicando aqui.

MNMAL

Na sua estreia na SPFW, o diretor criativo Flavio Gamaum apostou em uma alfaiataria desconstruída e shapes utilitários para apresentar um guarda-roupa completo e funcional. Os tecidos Texprima — com destaque para o xadrez — aparecem em camisas que equilibram o streetwear e alfaiataria. 

A coleção une malharia, denim e texturas encorpadas em uma cartela de cores sóbria e urbana — uma tradução contemporânea dos básicos repensados. 

Imagem minimalista com fundo claro exibindo o texto 'MN1AL' (em alusão à palavra 'MINIMAL'), seguido por duas vezes pela sigla 'UK' e pelas palavras 'Manhattan' e 'Cosmopolitan'. Na parte inferior, consta o crédito '@agfotosite'. A disposição assimétrica e a tipografia moderna sugerem material de moda ou design, com referências a cidades globais e estética urbana.

Os tecidos Texprima escolhidos pelo designer foram: UK Cosmopolitan em Preto, e UK Manhattan em Beige Toast. 

Veja a entrevista exclusiva com o designer Flavio Gamaum e descubra mais detalhes da coleção clicando aqui. 

Inspire-se com os tecidos Texprima na SPFW Nº59

Texprima na SPFW N59 Destaques e Parcerias que Brilharam nas Passarelas. Quer saber mais detalhes dos tecidos para moda que se destacaram na SPFW N59? Acesse nosso site  todos os artigos estão disponíveis em nossa loja online!

Aproveite também para conferir os lançamentos da Texprima com antecedência e realizar suas compras com programação no atacado. Fale com um dos nossos representantes: basta preencher o formulário para receber o atendimento personalizado e conhecer todas as nossas novidades para pedidos acima de 500 metros. 

Para mais informações sobre a São Paulo Fashion Week, acompanhe nossa cobertura completa no Instagram.  

Por Bruna Costa e Giovanna Silva