Texprima na SPFW N59 Destaques e Parcerias que Brilharam nas Passarelas. Entre os dias 6 e 11 de abril, a São Paulo Fashion Week Nº 59 marcou o início às comemorações de seus 30 anos de história. Nesta edição especial, a maior semana de moda da América Latina celebrou a criatividade como força transformadora, reunindo um line-up marcante que equilibra tradição e inovação.
Em locações icônicas da cidade, marcas consagradas e novos talentos apresentaram coleções que conectam moda, arte, sustentabilidade e tecnologia.
Explore os destaques e tendências reveladas nesta edição da SPFW por meio das coleções assinadas por nossos parceiros. Descubra como os tecidos Texprima se destacaram nas passarelas e contribuíram para dar forma a essa celebração da semana de moda.
Tecidos que Contam Histórias: Parceiros da Texprima na SPFW Nº59
Os tecidos da Texprima brilharam nas passarelas da SPFW Nº 59, compondo criações memoráveis das marcas LED e MNMAL. Com propostas distintas, mas igualmente impactantes, os desfiles aliaram inovação, sofisticação e uma dose de irreverência. Confira os detalhes dessas coleções que se destacaram na semana de moda:
LED
Na coleção “Brasil Show”, apresentada na SPFW N°59, a LED levou para a passarela uma homenagem vibrante à televisão brasileira como formadora de cultura e identidade. A trilha sonora — criada pelo coletivo Paraíso Perdido — foi peça-chave na experiência do desfile. Entre vinhetas, jingles e batidas nostálgicas, a música costurou memórias afetivas e provocou emoções tão reconhecíveis quanto os personagens do nosso imaginário coletivo.
A estamparia também teve destaque na construção visual da coleção: oncinhas clássicas surgiram em tules e pelúcias; poás — eternizado em mocinhas e vilãs — ganha versões maximalistas e assimétricas, inspiradas nos reflexos distorcidos da TV. As tradicionais listras, marca registrada da LED, apareceram em diversas cores, tecidos e direções, como se cada look fosse um novo canal sintonizado.
Entre bases tecnológicas, linho, crochês contemporâneos e referências afetivas, a LED reafirma sua identidade como criadora de moda-cultura: uma moda que transcende o vestir e narra a história de um país por meio de texturas, estampas e emoção.

O designer Célio Dias apostou nas bases Texprima: Memory Urban 2 na cor Preto e Off White, Memory Trend 2 em Off White, Smith Irlanda em Cinza Mescla e Puffer Losango em Preto.
Saiba como foi o desfile e confira mais detalhes do processo criativo clicando aqui.
MNMAL
Na sua estreia na SPFW, o diretor criativo Flavio Gamaum apostou em uma alfaiataria desconstruída e shapes utilitários para apresentar um guarda-roupa completo e funcional. Os tecidos Texprima — com destaque para o xadrez — aparecem em camisas que equilibram o streetwear e alfaiataria.
A coleção une malharia, denim e texturas encorpadas em uma cartela de cores sóbria e urbana — uma tradução contemporânea dos básicos repensados.

Os tecidos Texprima escolhidos pelo designer foram: UK Cosmopolitan em Preto, e UK Manhattan em Beige Toast.
Veja a entrevista exclusiva com o designer Flavio Gamaum e descubra mais detalhes da coleção clicando aqui.
Inspire-se com os tecidos Texprima na SPFW Nº59
Texprima na SPFW N59 Destaques e Parcerias que Brilharam nas Passarelas. Quer saber mais detalhes dos tecidos para moda que se destacaram na SPFW N59? Acesse nosso site — todos os artigos estão disponíveis em nossa loja online!
Aproveite também para conferir os lançamentos da Texprima com antecedência e realizar suas compras com programação no atacado. Fale com um dos nossos representantes: basta preencher o formulário para receber o atendimento personalizado e conhecer todas as nossas novidades para pedidos acima de 500 metros.
Para mais informações sobre a São Paulo Fashion Week, acompanhe nossa cobertura completa no Instagram.
Por Bruna Costa e Giovanna Silva