Pesquisar
Close this search box.

Tecidos Texprima são Protagonistas na São Paulo Fashion Week N57

Tecidos Texprima são protagonistas na São Paulo Fashion Week N57

Nossa equipe fez uma cobertura especial da Edição nº 57 da São Paulo Fashion Week, que aconteceu na última semana entre os dias 10 e 14 de abril, com o tema “Sintonia”. O maior evento de moda da América Latina contou com a participação dos nossos parceiros nas passarelas.  

Veja a seguir os principais destaques dos desfiles e confira quais tecidos Texprima foram protagonistas na SPFW57. 

SPFW N57: saiba tudo sobre os parceiros Texprima

Confira agora como foram os desfiles apresentados por Renata Buzzo e LED! 

RENATA BUZZO

Tecidos Texprima no desfile da Renata Buzzo na São Paulo Fashion Week N57

No desfile nomeado Carta 4: FIDEMINUS, a designer Renata Buzzo desenvolve sua coleção em cima de uma fábula, que mais uma vez partiu de um poema autoralsobre uma mulher raposa perseguida por um porco, representando os incômodos das mulheres pensantes na sociedade patriarcal. 

O desfile iniciou com um Fashion Film em que um poema é recitado pela designer enquanto as modelos cruzam a passarela. Nas peças em referência aos elementos da floresta aparecem apliques que imitavam flores, jacquard estampados, além de um mix de silhuetas de séculos passados – cintura e quadril bem-marcados, com saias balonê e corsets (grande destaque da coleção) e o lúdico dos figurinos de teatro com nosso veludo Velvet Crush, os Furs (Fur Mini Sheep e Fur Carneiro) e o Tule Brilho Lurex.   

Nossa Malha 745 (Vitória Régia) e o Jersey Basquiat (Verde Vitral) também foram destaques nos looks da marca na SPFW57. 

Tecidos Texprima no desfile da Renata Buzzo na São Paulo Fashion Week N57

Renata Buzzo tem se destacado por suas narrativas emocionantes e pessoais, transportando o público para um tema com um styling ousado, com a manipulação de superfícies e com a criação de silhuetas volumosas, trazendo elementos históricos com um toque moderno e provocativo. 

 Veja como foi o desfile e confira mais detalhes do processo criativo, clicando aqui.   

LED

Nesta edição, a LED, nossa parceira de longa data, que já havia abordado o amor de diferentes formasdesde a sofrência até o tesão fala sobre o amor romântico e o paraíso das relações recíprocas. A coleção “O Lindo Baile do Amor” conta com muita alfaiataria, recortes e acessórios em formato de coração, mix de estampas e texturas que evocam o romantismo de maneira lúdica.  

Tecidos Texprima no desfile da LED na São Paulo Fashion Week N57

A marca iniciou seu desfile com apostas diurnas e monocromáticas, repletas de alfaiataria em jeans com apenas alguns toques de rosa e vermelho que em seguida apareceram por completo em um conjunto feito com o nosso tecido Puffer Ski. Um incrível Mix de Xadrezes marcou também presença na passarela, feito com os nossos queridinhos da coleção Inverno 24 da Texprima: UK Chelsea, GB Columbia e GB Cambridge.  

Clássicos da LED como T-Shirts com estampas gráficas e looks feitos em crochê também estiveram presentes na coleção, desta vez no final e com uma pegada mais noturna e festiva. O movimento das franjas e o trabalho manual impecável acompanham looks em paetê e transparências estampadas.  

Tudo isso ao som de uma mixagem apoteótica, que colocou todo mundo pra cantar durante o desfile, com músicas icônicas como “Búzios do Coração” da Banda Uó, que também desfilou para a marca, até clássicos do romance como “Você Me Vira A Cabeça” da rainha do samba Alcione e o hino “Evidências” de Chitãozinho e Xororó, tocado durante a fila final do desfile que terminou com a aparição do designer Célio Dias, correndo para um beijo apaixonado em seu amor, Guilherme Gejer, fechando com chave de ouro mais uma coleção sobre o amor.  

Tecidos Texprima no desfile da LED na São Paulo Fashion Week N57

Confira mais detalhes sobre a coleção da LED com tecidos Texprima aqui. 

Conheça os tecidos Texprima da São Paulo Fashion Week N57 


Todos os tecidos para moda que estão disponíveis em nossa loja online estão marcados no texto, aproveite para acessar e ver mais detalhes no site. Além disso, você pode conferir também os lançamentos da Texprima com antecipação e comprar com programação no atacado, falando com um dos nossos representantes. Basta preencher o 
formulário para receber o atendimento personalizado e descobrir todas as nossas novidades! 

                                                                                                                 Por Bruna Costa e Gabriella Vicente da Silva

 

Veja também