SPFW N54: as coleções dos nossos parceiros

SPFW N54: Texprima e parceiros
Neste SPFW N54, parceiros que já estão com a gente há muitas temporadas continuaram a usar nossos tecidos em suas coleções; confira

O SPFW N54 aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro de 2022. Com a volta, quase total, dos desfiles presenciais, essa edição lotou o Komplexo Tempo, situado no bairro da Mooca em São Paulo. Conferimos de pertinho os desfiles de Renata Buzzo, Rocio Canvas, AZ Marias, Santa Resistência, LED e Apartamento 03.

Texprima + Renata Buzzo no SPFW N54

A nova coleção de Renata Buzzo, “Cavum”, partiu de um exame – de mesmo nome -, que a estilista realizou e que a motivou a escrever um poema. Esse poema foi o que inspirou as peças. Ele fala sobre como Renata lida com suas próprias emoções.

A estilista usou bases fluidas e acetinadas para dar vida às peças, além de todo um trabalho de manipulação dos tecidos que resultaram em efeitos texturizados e tridimensionais, muito presente nas criações de Renata.

A estilista usou o Silky Shine, um tecido plano que deu um efeito líquido às peças, e o New Slink, malha que também foi aplicada em peças fluidas.

Texprima + Rocio Canvas no SPFW N54

Já Diego Malicheski, diretor criativo da Rocio Canvas, apresentou seu Inverno 23 com peças de alfaiataria perfeitamente executadas. Nesta coleção, Diego explorou faixas e assimetrias.

A paleta de cores se apresentou sóbria, com alguns pontos coloridos, como o blazer laranja, que foi desenvolvido com o Crepe Miu Miu. Já os shapes em cinza ganharam forma com o York 2 – um queridinho do estilista, e que foi trabalhado com corte à fio desta vez.

Texprima + AZ Marias no SPFW N54

AZ Marias, que fez parte do Projeto Sankofa e agora integra o line-up oficial do evento, levou para a passarela, sob comando de Cintia Felix, não só os looks da nova coleção, como dança e poesia, em um manifesto político, em prol da natureza. O desfile foi finalizado com um poema impactante declamado por Milena Nascimento, da marca Mile Lab.

Az Marias, que faz moda sustentável e celebra corpos reais do manequim 40 ao 54, usou diversos tecidos nossos, como a Malha Vênus, o Crochê Saint Tropez, a Malha Jacquard Ocean e a Malha Tecno Twill. A coleção chama “Florescer – Ato I – Terra” e explorou o mix de estampas, texturas e detalhes tridimensionais.

Texprima + Santa Resistência no SPFW N54

A marca Santa Resistência, comandada por Mônica Sampaio, que também fez parte do Projeto Sankofa, levou o Rio de Janeiro para a passarela. Com uma vibe retrô carioca, a diretora criativa quis falar sobre paz em suas criações. “Tenho incluído a cor branca em meu desfile e dessa vez foi muito simbólico, pois eu estava justamente falando deste Rio, que ressurgia pós pandemia e pedia a paz, em meio à turbulência política. Acredito que seja exatamente isso que eu espero para o Rio de Janeiro: paz.” Nossa Seda Gaze de Algodão foi usada em peças fluidas e trabalhadas, todas no branco. Além disso, Mônica também usou nossas bases para receber estampas exclusivas da coleção.

Texprima + LED no SPFW N54

Célio Dias, da LED, mais uma vez nos apresentou uma coleção com muitas estampas, aplicações e claro – um discurso político forte e importante. A coleção, que levou o nome de “Modão”, teve inspiração principal na vibe do interior – explorando as raízes do estilista.

Célio usou nossa base tecnológica NP 2050 além do Tecido Sky, Cetim Majestic, Triacetato de Viscose e o Crepe Miu Miu – presente nas últimas coleções também. As peças trazem um ar casual com toque moderno.

Texprima + Apartamento 03 no SPFW N54

Luiz Cláudio Silva, diretor criativo do Apartamento 03, encerrou esta edição do SPFW N54 com uma coleção imponente e sofisticada. A coleção “Áureo”, é uma sequência da coleção “Ouro”, a última apresentada. Luiz fala da preciosidade das raízes brasileiras e da ancestralidade. Além dos tradicionais looks de alfaiataria feitos com crepes e acetinados, e dos paetês, que remetem essa inspiração de riqueza, o estilista explorou designs amplos, com jaquetas oversized feitas com o nosso Veludo Wet – um tecido que traz um toque acetinado. Outros tecidos usados, que tem tudo a ver com a coleção e que trazem um toque elegante, são o Rayon Jacquard Gold, que possui bordados em foil e lurex, e a Malha Liquid, que também apresenta aplicação em foil, mas em todo o tecido. Essas bases são desenvolvimentos exclusivos lançadas na nossa coleção do Inverno 23.

Não perca nada!

Gravamos entrevistas com todos esses parceiros, onde falam, com detalhes, sobre as coleções e os tecidos usados. Entre no nosso Instagram e confira!

Veja também