Rocio Canvas
Diego Malicheski mais uma vez destacou sua alfaiataria super bem construída, mas trouxe novidades ao apostar na estamparia em bases fluidas para o Verão 23 da Rocio Canvas. A partir do tema “A Escultura do Tempo”, a marca revisitou peças e modelagens já desenvolvidas, com o propósito de reforçar a evolução no tempo. A alfaiataria, por exemplo, foi trabalhada como uma estrutura de forma duplicada, tornando as peças prolongadas, com aspectos mais fluidos e escultóricos. Dessa forma, o estilista apostou na dualidade de tons, tornando as peças bicolores – os tons neutros continuaram a se destacar, com a presença de alguns acentos vibrantes.
O processo de escolha dos tecidos, partindo do tema, foi direcionado aos tecidos que tivessem memória, caimento e certa estrutura. O estilista escolheu o York 2, já presente em coleções passadas, por trazer durabilidade e presença às peças. É um tecido de viscose que foi aplicado em blazers, trench coats e vestidos. E para desenvolver peças mais leves de alfaiataria, Diego apostou no Cotton Supreme, um tecido 100% algodão com toque empapelado, que foi escolhido por ser uma base mais leve mas que possui memória, mantendo as estruturas e a forma da roupa.
Ainda dentro do conceito de esculturas, a marca trouxe para a coleção a estamparia e o plissado. Para os dois processos, o Chiffon Saab foi o escolhido, já que é um tecido fluido e que recebe bem tanto as técnicas da plissagem como estamparia digital. Outro destaque feito pelo estilista foi o Panamá, que ajudou a compor a seleção de peças mais leves, fluidas, com bom caimento – é um tecido que proporciona praticidade por não amassar.
Veja a entrevista exclusiva do Diego para Texprima aqui.
Apartamento 03
A nova coleção de Verão 23 de Apartamento 03, intitulada “Ouro”, apresenta peças com a elegância tradicional da marca. Luiz Cláudio Silva, responsável pelo desenvolvimento das roupas, combinou shapes fluidos e plissados com blazers estruturados, junto com uma paleta de cores mais vivas. De acordo com a marca, “a nova coleção resgata técnicas de atelier e aposta em plissados, tons terrosos em combinação com azul e rosa bem equilibrados. A fluidez dos movimentos fica por conta de materiais como seda e crepe, já os pontos de conexão brilhosos são apostas que Luiz fez em crepe e paetês”.
Entre os tecidos selecionados, Apartamento 03 escolheu alguns dos nossos best-sellers, como o Cetim Lanvin, o Crepe B&W e o Crepe Miu Miu. Enquanto o Cetim Lanvin traz uma base acetinada e sofisticada, os crepes proporcionam uma boa estrutura para os cortes de alfaiataria. Todas essas bases ainda possuem elastano na composição, trazendo conforto para as produções. Alinhado com o tema “Ouro”, nossos paetês trazem um toque de brilho para acompanhar todo o conceito em torno desse lançamento.
Confira os looks da coleção abaixo e assista ao fashion film apresentado pela marca para o SPFW clicando aqui.
Galeria de Fotos
Não deixe de acompanhar a cobertura exclusiva que fazemos dos desfiles e coleções apresentadas pelos nossos parceiros no nosso Instagram. Também estamos no LinkedIn e no Pinterest!