Casa de Criadores: Guilherme Valente

O estilista Guilherme Valente aparece emocionado e está de mãos dadas com sua mãe, que está usando um vestindo vermelho

No sábado, 15 de julho, foi dia de prestigiar o novo parceiro Texprima : Guilherme Valente, em sua estreia na 52ª edição da Casa de Criadores – evento de moda brasileiro que promove a apresentação de novos estilistas ao mercado da moda, como foi o caso de outra parceira nossa, Renata Buzzo.

Valente, porém, marcou sua entrada no mercado da moda há um ano através de seu trabalho de conclusão de curso, a coleção ‘Scandalous’, sobre a valorização do ser afeminado. Os looks criados pelo estilista foram um sucesso e estiveram presentes no Baile da Vogue e em editoriais das revistas Quem e Bazaar.

Casa de Criadores: confira a coleção de Guilherme Valente

Para a estreia na CDC, Guilherme contou que estava inseguro, já que seria uma coleção pequena – com 12 looks – e que, nas palavras do designer, deveriam ser “impecáveis”. O objetivo, entretanto, foi mais que atingido. Natural de Taboão da Serra, ele apresentou peças extravagantes e com acabamentos perfeitos, ideais para editoriais de moda e premiações.

A coleção ‘Bingo’ é uma homenagem à relação entre sua mãe e sua avó – com quem não conseguiu ter muito contato – e ao lado feminino da família; não à toa, colocou sua mãe para desfilar o icônico look vermelho que fechou o desfile. O tema, um tanto inusitado, foi inspirado nas histórias contadas por sua mãe sobre as idas ao bingo com sua avó, onde se aproximaram como mãe e filha. Em tom divertido, Guilherme relembra em nossa entrevista sobre como as duas passavam horas jogando e depois tinham que sair correndo da polícia. Momentos que não passaram despercebidos na passarela, já que o look azul representa um policial com propina em seus bolsos.

Cinco modelos na passarela do evento de moda Casa de Criadores. Todos vestem looks do estilista Guilherme Valente, que utilizou tecidos Texprima.

Tecidos Texprima

Ao ser questionado sobre o motivo de ter escolhido a Texprima como parceira, o estilista conta que ficou encantado com o atendimento em nossa loja, já que por estar iniciando, gosta de escolher os tecidos com calma e paciência, além de ter diversas dúvidas sobre cada matéria-prima. Suas escolhas foram os queridinhos Cetim Monalisa, Crepe NY, CDC Royale, Malha Chiffon Silky 2, Tulle Mince City e Tule Dress. Mostrando a versatilidade das bases, usou as opções para criar tanto a estrutura dos looks quanto a primeira aparência das peças.

Entre as criações, haviam estampas com símbolos clássicos de bingo, além da beleza e cabelo remeterem ao público predominante das casas de sorte, com muito laquê, volume e glamour. E ainda, percebemos sobreposições, modelagens bufantes – identificadas como uma tendência por nossa equipe de estilo – e mix de texturas.

Dois modelos vestem looks do estilista Guilherme Valente, que utilizou tecidos Texprima

E o que vem a seguir? Valente conta que irá embarcar para Itália no final do mês para se aprofundar em figurinos na Nuova Accademia di Belle Arti (NABA) – onde conquistou uma bolsa de estudos – e ressalta como acredita que ainda é de extrema importância continuar os seus estudos. E ao retornar ao Brasil, já tem planos para o lançamento de uma coleção mais comercial, também com tecidos Texprima, é claro.

Crie sua coleção com Texprima!

Para você que também está começando sua marca, oferecemos todo o suporte em atendimento para o seu sucesso! Venha nos visitar em nossa loja em São Paulo, ou nos chame no Whatsapp.

E para conferir a entrevista completa com o Guilherme Valente e ver mais detalhes do desfile, clique aqui!

Veja também