O novo sportwear: como a tendência chegou nas ruas

Esqueça as roupas de academia, o sportwear renasceu mais chique, moderno e cheio de atitude.

As roupas esportivas deixaram de ser sinônimo de academia há muito tempo (alguém se lembra da década de 1980, quando Jane Fonda tornou-se um verdadeiro ícone com suas polainas?) e há várias temporadas esses looks que mesclam conforto e estilo começaram a dar as caras nas ruas e chegaram a invadir locais que, em teoria, pedem produções mais sérias ou até glamourosas.

Em 2016 a tendência ficou ainda mais forte e tomou conta dos closets: tênis com vestidos ou calças de alfaiataria e o combo moletom com salto se tornaram um must-have entre as fashionistas e ganharam passe livre para o dia a dia (inclusive para o trabalho, facilitando a vida de quem não aguentava mais a mesma produção clássica de escritório) e aos finais de semana, com ajuda de um leve toque de brilho (peças com efeito acetinado, por exemplo, são sucesso absoluto!) ou modelagens inusitadas, descontruídas e fora do óbvio.

Entre os materiais queridinhos para essa aposta está a Malha Prene, um dos best-sellers da TexPrima (conheça o tecido aqui).  Seu toque macio e caimento diferenciado permitem a elaboração de peças ajustadas ao corpo sem deixar de lado o conforto, forte característica desse mood esportivo que invadiu a moda.

Tecidos tecnológicos também são aliados que saem da musculação e levam praticidade a qualquer ambiente. Não amassar e combater o suor são algumas das características que agradam estilistas e consumidores – afinal, quem não adora poder criar uma peça tão versátil e certeira?

Natani Munhoz, fashion-seller da TexPrima, entrega quais são os materiais da marca que mais fazem sucesso entre os criadores: “A malha Fit Pique e a Malha Colette Sport são como o esporte traduzido em tecido: ambos os tecidos são firmes, mas com muita elasticidade, o que garante a liberdade de movimentos. O aspecto texturizado é sucesso garantido na elaboração de uniformes e agasalhos”, conta.

Parcerias & Passarelas

Em uma das maiores maisons do mundo, a Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière acrescentou um toque esportivo com sua chegada. O frescor trazido por um dos maiores nomes da moda uniu o glam sempre presente nas coleções da marca com shapes inusitados do sportwear.

2017-02-08T21:24:45+00:00agosto, 2016|