Um relatório divulgado em 2013 pelo CDC (Centers for Disease Control and Prevention) revelou que a obesidade atinge 34,9% da população americana adulta. Segundo a mesma pesquisa, um terço das crianças e adolescentes americanos estão acima do peso ou obesos.

Com esse cenário, a Abercrombie & Fitch e a J. Crew chocaram o país ao anunciar a produção do tamanho XXXP, ou 000. Segundo informações do jornal “Estadão”, o tamanho corresponde a 58 centímetros de cintura. Para se ter uma ideia, no Brasil, a cintura de uma manequim 36 mede 66 centímetros, e chega aos 90 centímetros no manequim 48.

No início deste mês, a Abercrombie & Fitch voltou atrás em sua decisão, após reclamações de pais preocupados e alertas da comunidade médica. Lembrando que a marca já tinha anunciado, no ano passado, a decisão de descontinuar a produção dos tamanhos GG e XG, para associar sua marca a “pessoas magras e bonitas”.

Modelos contratados pela Abercrombie & Fitch para recepcionar os clientes em loja da marca

Modelos contratados pela Abercrombie & Fitch para recepcionar os clientes em loja da marca

Por outro lado, a J. Crew rebateu as críticas, afirmando que a decisão levou em conta a demanda de suas clientes asiáticas por tamanhos menores do que os geralmente oferecidos pela marca. A venda do tamanho será feita somente pela internet e para a Ásia. A marca ainda lembrou que continua a vender os tamanhos grandes e para pessoas altas.

Imagens: Reprodução.