Pesquisar
Close this search box.

Trend Alert: amarrações prometem ser hit no verão 2018

Amarrações

Desfiles internacionais e fashionistas do mundo inteiro comprovam: modelagens com amarrações são, sem dúvidas, apostas certeiras para as próximas temporadas. A proposta é descomplicada, fácil de usar e promete transitar facilmente entre os closets mais diversos.

Quem veste uma mulher mais clássica, por exemplo, pode investir em modelitos alongados – sempre queridos e atemporais – com um cinto marcando a cintura. Para garantir a feminilidade dos modelos oversized, as amarrações valorizam pontos estratégicos da silhueta de quem não abre mão de estar sempre alinhada com a moda.

amarrações nas costas

Já os estilistas que prezam por coleções mais ousadas e destemidas, podem se preparar para vestir suas clientes com amarrações deslocadas, que criem novas formas no corpo e não que ressaltem necessariamente as curvas naturais. A estratégia de criar novos volumes – que podem chamar atenção tanto para os ombros como para os quadris, dependendo da proposta da peça – deixa o look mais fashionista e conceitual, mas sem tirar a praticidade tão desejada para o dia a dia de uma mulher moderna.

tecido TRICOLINE DE RAYON LISTRA

Dica Texprima:

No verão 2018 da Texprima, uma gama de tecidos promete dar forma a essa tendência tão atual. Destaque o Tricoline Rayon Listra, que possui todo o frescor de um tecido de algodão com charme e fluidez que possibilitam franzidos e volumes diferenciados no momento da confecção.

Veja também