Mergulhamos em uma atmosfera surreal para reunir elementos que compõem uma estética moderna e luxuosa. Estudos sobre a biomimética e a bioluminescência inspiraram uma seleção de materiais com efeitos iridescentes, multitexturizados, reflexivos e com brilhos perolados. A sincronia com a natureza sugere formas sinuosas e orgânicas, enquanto a tecnologia das matérias multidimensionais desperta o imaginário. Traduzimos aspectos não-convencionais que intrigam e fascinam para dar vida ao Bio Fantástico.

Experimentos espontâneos instigam a criatividade através de formas, matérias e texturas. A natureza fantástica serve de inspiração para criar uma alta costura orgânica cheia de adornos, babados e bordados. Para trazer inovação, uma ruptura de segmentos traz versatilidade para a moda esportiva junto a materiais multidimensionais e efeitos ópticos que geram uma estética cyber. Essa experimentação criativa é complementada com plissados, bordados em tules, aplicações de lurex, foil e acabamentos tecnológicos.

neons pastéis criam a atmosfera experimental do tema Bio Fantástico

Inspirado em plantas e animais marinhos bioluminescentes, tons saturados fazem contrastes com azuis e cores mais escuras. Texturas de diversas superfícies submarinas, como água ou peles de animais com coloração mais ácida criam uma seleção interessante de estampas inusitadas. Essa estética traz florais distorcidos e manchados – uma referência a imagens de bactérias e tramas celulares vistas em lentes de microscópio.

Tons pastéis ácidos e artificiais revelam gamas de cores luminosas, que refletem o mundo submerso. Tonalidades brilhantes e cintilantes fazem alusão ao subaquático, criando harmonias multicoloridas. O Lilás Aquarela e o Rosa Lírico são tons mais doces que compõem a paleta do pastel. O Azul Acqua traz uma vibração sintética para a coleção. Já o Verde Sicília destaca com delicadeza a harmonia ácida da coleção.

neons pastéis criam a atmosfera experimental do tema Bio Fantástico

A inspiração em cristais e reflexos de luz inspira tecidos com transparência e com efeito furta-cor. Nosso Paetê Space reproduz um efeito iridescente dentro de uma harmonia luxuosa. Entre os transparentes, o Silky Poá Lurex traz uma delicadeza com pontos em lurex. O CDC Print aparece com reflexos luminosos enquanto a Malha Tweed é trabalhada com texturas laboratoriais em tons pastéis frios.

Esse lado experimental do nosso Verão 21 revela a imersão em um mundo onde a ciência e a tecnologia trabalham juntas para a construção de um presente e futuro melhores.