Tendências para 2023

Reunimos três tendências de mercado para 2023 para você e sua marca ficar de olho!

Sustentabilidade: mais atitudes!


Práticas sustentáveis e projetos sociais são atitudes urgentes que as marcas de vestuário devem investir cada vez mais. Ações responsáveis que causam menos danos ao mundo e produtos versáteis, que possibilitam diversas formas de uso, são fundamentais para 2023.

Para se inspirar: A H&M, loja de departamento, já está testando um modelo de assinatura de peças totalmente atemporais. A Singular Society, nova marca do grupo sueco, também entrou com tudo nas assinaturas, disponibilizando três opções de assinatura para os consumidores, com foco em oferecer produtos de qualidade para fidelizar o cliente.

Bem-estar


Dica para as marcas: investir em produtos e em uma comunicação que estimule e ative o bem-estar dos consumidores têm se mostrado eficazes em garantir fidelização. Unir o físico com o mental pode ser interessante para chamar atenção dos clientes, que cada vez mais se conectam com marcas que mostram se importar genuinamente com o público.

Para se inspirar: A fabricante de cobertores Gravity fez uma parceria com a marca de acessórios para cama, mesa e banho Modernist para criar uma linha de produtos que combatem a ansiedade e reduzem o estresse. A marca Become desenvolveu uma peça “Anti-Flush”, um colete que acalma a pele e ajuda a aliviar os sintomas da menopausa.

Tecnologia que beneficia a relação marca x consumidor


A tecnologia traz inúmeros benefícios e está cada vez mais inteligente. Por isso, investir em aplicativos automatizados, que facilitam a compra e o suporte, atraem os consumidores conectados e que podem visualizar uma forma descomplicada de consumir. Um bom design soma mais pontos positivos! Canais de vendas que facilitam a conexão com o público é uma tendência que vai pegar.

Para se inspirar: A Alibaba construiu uma fábrica inteligente de roupas com o objetivo de proporcionar a marcas pequenas e médias das plataformas Taobao e Tmall uma cadeia de produção mais agilizada e alimentada pela inteligência de dados. Também pretendem atingir o consumidor de moda por meio de comunidades virtuais além de criar conteúdos que sejam facilmente acessados.


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