Alerta de Tendência: temporada masculina internacional

Analisamos algumas coleções da temporada masculina do Verão 23 e destacamos as principais tendências desfiladas; confira

A temporada masculina internacional aconteceu no início do segundo semestre de 2022 e reuniu marcas que desfilam nas semanas de moda de Paris, Londres e Milão para apresentar as coleções do Verão 23. Separamos algumas tendências que se destacaram nesta temporada.

ESTAMPAS

Pinceladas Abstratas 

As pinceladas artísticas apareceram em muitas produções e podem ser consideradas como uma nova versão do tie-dye, dando destaque à um visual mais descontraído. É uma tendência comercial já que são estampas que podem ser desenvolvidas de diferentes tamanhos e cores.

Fotos: Dior Men, Études e Fendi (Divulgação)

Kidult

O termo se refere à uma nostalgia da infância devido ao crescente interesse em animes e desenhos infantis que marcaram os tempos de criança dos millenials. Dessa forma, personagens de desenhos foram visualizados estampando produções assim como uma estética dos anos 90, divertida e animada.

Fotos: Dhruv Kapoor, Louis Vuiton e Ravensbourne University London (Divulgação)

Florais

Os designers estão adotando florais mais bonitos e brilhantes para estampar suas criações. Por isso, é uma tendência para acompanhar. Bordados, jacquards e enfeites que adicionam textura também apareceram nas passarelas. Os florais podem impactar desde roupas de festa até conjuntos coordenados e looks casuais.

Fotos: Carlota Barrera, Etro e Louis Vuitton (Divulgação)

CORES

Vermelho sedutor

Um tom mais sensual do vermelho, vibrante e digital, foi visualizado nas passarelas e se destaca como tom de aposta. É uma cor que pode ser aplicada em casacos, alfaiataria e looks da cabeça aos pés.

Fotos: Reese Cooper, VTMNTS e Casablanca (Divulgação)

Tons de dopamina

Não é novidade que os tons vibrantes são tendências – inclusive, já falamos por aqui sobre como as cores mais vivas e energéticas são guias para as coleções do Verão e Inverno 23. Confirmando nossas previsões, peças em tons pra lá de vibrantes apareceram com tudo nas passarelas.

Fotos: MANS, Louis Gabriel Nouchi e AGR (Divulgação)

Azul

Um tom de azul intenso vem se destacando nas coleções dando um brilho versátil para a temporada. É uma cor com uma vibe esportiva e seu tom saturado brilhante funciona em vários segmentos.

Fotos: AGR, Issey Miyake e Junya Watanabe (Divulgação)

TECIDOS

Bases tecnológicas

vibe esportiva continua em alta e ganha um apelo digital. Como falamos na matéria sobre o gorpcore, peças protetivas e com performance vão ser cada vez mais populares no guarda-roupa do consumidor.

Fotos: Hermès, Martine Rose e Wales Bonner (Divulgação)

Bases naturais

As bases naturais também continuam em alta. Tecidos de linho e algodão, principalmente desenvolvidas com menor impacto ambiental, dominam as coleções cada vez mais.

Fotos: Carlota Barrera, Hansen & Gretel e Joeone (Divulgação)

Alfaiataria

E é claro que a alfaiataria aparece sendo destaque. Com diversas intenções de uso – do trabalho ao lazer -, blazers e conjuntos aparecem de diferentes formas, cores e estampas nesta temporada e tem tudo para dominar o Verão 23.

Fotos: Dhruv Kapoor, Dior Men e Kolor (Divulgação)

Gostou das nossas dicas? Confira os tecidos da nossa coleção do Verão 23 que acompanham as principais tendências e já estão disponíveis na nossa loja. Compre no varejo ou no atacado.

Veja também