LOF + IAM: conexões em tempos de coronavírus

Confira algumas dicas de branding por Andréia Meneguete

Alô, alô, galera! A Andréia Meneguete, especialista em marca e conteúdo de moda, voltou aqui pra dar mais dicas incríveis de posicionamento de marca pra vocês. Hoje, ela vai explicar um pouco sobre como estabelecer uma conexão com seu cliente em tempos de coronavírus. Sabemos que empreender não é coisa fácil, ainda mais agora que tá tudo tão incerto. Por isso, se liga nas dicas da consultora mais fashion da área. 

“Passem uma mensagem forte, real e respeitosa. Agora, mais do que nunca, não é momento de falar sobre produtos e serviços. Temos que mostrar pro cliente por que ele escolheu a gente, o que temos de diferente frente aos nossos concorrentes.”

“Construir conteúdo e um ecossistema de valor em torno da marca e mostrar pro cliente o porquê somos legais e a escolha válida.Pense como mandar um whatsapp, fazer postagem no Instagram, uma live, enviar um e-mail marketing, mas que não fale de produto.Se você trabalha com calçados, por que não falar da história do sapato, sobre as divas e seus sapatos. Se você trabalha com estampas, por que não falar sobre as histórias das estampas.”

“Agora, não é hora de falar de produto. É de falar de quem a gente é, e por que a gente faz o que a gente faz”

Andreia Meneguete

A dica de hoje é: entenda quem é seu cliente e o que ele gostaria de ouvir da sua marca nesse momento, que não seja a venda de um produto e de um serviço. Além dessa super dica, a Andréia já falou um pouco pra gente sobre como construir um posicionamento de marca. Se você ainda não viu o primeiro vídeo que saiu com as três dicas de branding, corre pro nosso Instagram pra ver, que vale muito a pena. 

Veja também