Evento LÜME capa

Saiba mais sobre o LÜME, evento que une Dacri Deviati e TexPrima através de talks e palestras sobre novas estratégias criativas para o mercado de moda.

O LÜME foi criado com o objetivo de levar ao público todo conteúdo criativo desenvolvido pela agência Dacri Deviati ao longo ano em suas produções. A agência é uma consultoria especializada no mercado de moda e desenvolve parcerias relacionadas ao vestuário e a imagem. Em função disso, a TexPrima se uniu a ela para oferecer o melhor suporte ao cliente explorando o entendimento em relação ao potencial do produto têxtil oferecido.

O evento LÜME estreou em novembro e dezembro de 2018, nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte respectivamente e contou com a participação de dois jovens estilistas: o carioca Lucas Leão e o mineiro Célio Dias, ambos da marca Led, que, no mês passado, a convite da Vogue Brasil, representaram o Brasil na Itália na feira que acontece paralela à Semana de Moda de Milão.

A segunda edição do evento, produzida pela consultora e diretora da Dacri Deviati, Olivia Merquior, e pela jornalista e editora do site FFW, Camila Yahn, acontecerá no dia 13 de abril de 2019 no Senac Faustolo em São Paulo, capital. O LÜME 2019 contará novamente com a presença de Célio Dias além da estilista Ana Luisa Fernandes da marca Aluf. Ambos desfilam na SPFW como integrantes do projeto Estufa.

Além de debates sobre o mercado da moda e a apresentação das novidades da TexPrima referentes ao Inverno 20, será apresentada por Olivia Merquior a palestra “Projeções AW 2021”, exibida inicialmente durante a reunião internacional do Première Vision de Paris em fevereiro deste ano, abordando prospecções sobre tecidos, cores, estampas e acessórios.

Olivia-e-Camila Lume TexPrima

OLIVIA MERQUIOR

Diretora da Dacri Deviati. Além dos estudos em engenharia de produção pela Universidade Estadual do Rio de janeiro, é formada em jornalismo pela PUC- Rio, Fashion Design pela Central Saint Martin´s de Londres, onde residiu por três anos, e pesquisadora em Cultura e Imagem na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em Londres, participou de projetos de criação para a Topshop, Jonathan Saunders e estagiou na área de acessórios da francesa Louis Vuitton. No Brasil, foi responsável pelo desenvolvimento têxtil e de produto dos desfiles da Animale sendo posteriormente indicada pela empresa como responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos internacionais da marca.

Em 2017, funda e preside o Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário, um espaço para o desenvolvimento de jovens profissionais do campo do design e a residência Órbita.

Em 2018 lança, com a jornalista da Vogue Isabel Junqueira, o podcast High-Low.

 CAMILA YAHN

Jornalista e editora de moda há 15 anos, começou sua carreira trabalhando com Erika Palomino na Folha de São Paulo onde ficou por cinco anos. Foi editora de moda assistente da Folha por mais quatro anos ao lado de Alcino Leite Neto e há sete anos é editora do site FFW e da revista FFWMAG. Paralelamente, criou o projeto “Pense Moda”, que funcionou por sete anos com palestras e mesas-redondas e contou com a participação de profissionais criativos brasileiros e estrangeiros.

PROGRAMAÇÃO

10h – Quem somos e o que fazemos

10h30 – O Tecido Insurgente “Apresentação sobre como o desenvolvimento têxtil revela o futuro das relações sociais. Para saber onde vamos, precisamos saber de onde viemos”

PALESTRA

  • Entenda para onde o mundo está caminhando e como isso reflete no vestuário.
  • Aprenda a entender e antecipar movimentações sociais e estéticas.
  • Esteja um passo à frente tenha acesso a informações de compilados de tendências e se torne um observador ativo.

11h30 – Se vestir hoje / Conversa aberta “Nos vestimos para comunicar valores, experiências passadas, presentes e o futuro que sonhamos. Novos processos nos dão esperança de sermos mais singulares, autênticos, conscientes e, portanto, livres.”

CONVERSA ABERTA

Nos vestimos para comunicar valores, experiências passadas, presentes e o futuro que sonhamos. Novos processos nos dão esperança de sermos mais singulares, autênticos, conscientes e, portanto, livres.

INSIGHTS CRIATIVOS
Com tecidos da TexPrima, vamos olhar a materia-prima de uma nova maneira e pensar como ela se comunica com nossos desejos e como conseguimos traduzir através dela toda a nossa criatividade.

12h – Novos criadores do mercado mundial “Quem são, para onde olham e como interpretam emergências atuais em suas criações.”

PALESTRA

Existem criadores muito preocupados em fazer o certo, dizer aquilo que espera-se ser dito, trabalham para agradar. Não vemos problema nisso, mas incorporar pensamentos estranhos à essa ideologia do mainstream é essencial para que avancemos como seres sociais.

Se vestir é um ato de interpretação da realidade, é uma forma de validar discursos coletivos. Os criadores do Projeto Estufa trabalham com propostas fora desses lugares esperados e nos questionam, ao mesmo tempo que validam, novas possibilidades de construção desse personagem social que montamos todos os dias ao acordarmos. O olhar desse grupo nos abre caminhos para outras possibilidades de “ser”, buscam em suas jovens realidades elementos de fora desse discurso conveniente e, dessa maneira, nos libertam para experimentarmos um poucos mais sobre o ato de vestir.

13h – Almoço

14h30 – O Processo Criativo “Nossos estilistas convidados trazem um olhar singular de design e pesquisa que nos abrem caminhos para outras possibilidades do vestir.”

O PROCESSO CRIATIVO DE…

ALUF
LED
KORSHI 01

Nossos convidados trazem um olhar singular de design e de processos criativos, que mostram novas maneiras de criar, de pensar a sustentabilidade, de colorir, criar novos volumes, proporções e texturas, possibilitando interpretar emergências políticas, sociais e ambientais, e como imprimir isso no produto e passar para o consumidor.

Conheça de perto o trabalho três marcas participantes da última edição do SPFW.

15h30 – Open crit “Quatro novos portfólios serão selecionados para uma apresentação e crítica aberta que certamente fará você olhar seu trabalho de forma diferente.”

Receba feedback de profissionais de diversas áreas, entenda os pontos fortes e carências de seu trabalho e tenha contato com a produção de outros designers

16h30 – Intervalo

17h – Projeções AW 2021 “Apresentação sobre as movimentações estéticas atuais primeiramente exibida durante a reunião internacional do Première Vision Paris com prospecções sobre tecidos, cores, estampas, couro e acessórios.”

Conheça as novas tendências do mercado com exemplos reais da TexPrima.

18h – Brainstorming coletivo

18h30 – Drinks

Inscrições através do contato:

(21) 99582-1127 ou oi@dacrideviati.com