Nova coleção da TexPrima busca a reconexão com a natureza e traz ao Verão 21 elementos estéticos modernos e surpreendentes

Para reunir as principais tendências do verão, percorremos o mundo em busca de referências culturais e artísticas. Em cada local foi possível coletar materiais que tornam a coleção única e surpreendente.

O início dessa busca foi no oeste americano, onde o clima californiano nos inspirou com suas diversas expressões artísticas e inovadoras, traz um olhar antecipado das principais tendências mundiais. A combinação do céu claro com as majestosas palmeiras embeleza a arquitetura moderna e irreverente das principais cidades da Califórnia.

Em São Francisco foi possível observar contrastes de cores e texturas que marcam a nova coleção, como a arte de rua colorida em prédios antigos e históricos. Essa efervescência cultural avigora o streetwear, a moda de rua descolada que está cada vez mais em voga. Brancos desgastados também se envolvem nessa contraposição, trazendo um lado rústico com tramas, cestarias e macramês.

verão 21 TexPrima

Na mesma vibe tropical, embarcamos para a Austrália onde encontramos paisagens incríveis. A viagem de pesquisa no país começou em Byron Bay, onde acontece o Byron Bay Bluesfest – um festival de música que reúne os melhores artistas locais e internacionais de blues. Lojas itinerantes de moda e designers locais também participam do evento.

Uma das paradas foi a praia Bondi Beach, em Sydney, que concentra o surfwear e o resortwear. Em Melbourne, cidade com diversas referências culturais, encontramos formas de expressões que trazem traços étnicos e cores intensas nas estampas. A cidade reúne uma variedade de museus e parques que são fontes de inspiração para as marcas da região.

Os temas da coleção

As inspirações que as viagens de pesquisa proporcionaram foram reunidas para compor os temas do Verão 2021. Partimos da identificação de símbolos culturais para distribuir cada referência nesses quatro temas escolhidos: Equatorial, Eu-Lírico, Gambiarra e Bio Fantástico.

O clima quente da linha do Equador traz o conceito geral do verão. Nos inspiramos em florais exóticos para dar vida a estampas e padronagens maximizadas. As folhagens nos reconectam com a natureza, compondo a estética tropical da estação.

A riqueza das florestas equatoriais emprestam cores intensas entre verdes, rosas e tons terrosos. A paleta dessa coleção é estimulante e robusta e reflete o desejo por contrastes de cores energizantes e uma expressividade personalizada. A aposta da vez são cores vivas e quentes.

Verão 21 texprima

Passamos também por uma estética romântica que brinca com clássicos e traz modelagens tradicionais, tecidos planos e alfaiatarias desconstruídas. É a tradição sendo revisitada com modernidade. Essa desconstrução dá espaço para ressignificarmos os padrões e explorar uma feminilidade atualizada.

Para dar um toque descontraído na estação mais quente do ano, buscamos um improviso criativo que reflete em um estilo de vida mais despretensioso. Experimentos de tingimentos botânicos, tie-dyes vibrantes e flores artificiais dão originalidade para a nova coleção.

Combinamos símbolos da natureza com a tecnologia para trazer um lado luxuoso. A bioluminescência reflete em tecidos com transparência e com efeito furta-cor, que reproduzem uma cintilância natural dentro de uma harmonia luxuosa.

verão 21 texprima

Cada detalhe foi pensado para desenvolver uma coleção exclusiva e atual que acompanha as novas tendências do mercado e do mundo. O verão vem quente, mas com frescor.

Aproveite!