Em parceria com a Têxtil Picasso, a estilista Kylza Ribas apresentou sua coleção primavera/verão 2009 no Fashion Rio, convidando o público a um mergulho na imensidão dos oceanos.

Em tecidos como Palha de Seda com algodão, Memory, Cetim Rayon, Georgete de Seda, Tela de Seda e Javanesa tecnológica da Têxtil Picasso, Kylza buscou elementos do universo marinho para compor os novos looks.

Dos mares glaciais buscou inspiração para trabalhar cores frias, refletindo a monotonia do gelo. Do Atlântico, a inspiração veio das espécies raras e seu habitat, criando peças em cores fortes, vibrantes, com estampas exclusivas produzidas com a tecnologia digital Be-Digitex, da Picasso. A escuridão das águas profundas, a angústia das tempestades, icebergs, águas vivas, arraia pintada, peixes, anêmonas e as velas das embarcações também estão presentes, tanto nas formas quanto nas estampas.

“Trabalhar em parceria com a Têxtil Picasso tem sido muito gratificante para mim, pois sua equipe, sempre preocupada em pesquisar as últimas inovações da tecnologia têxtil e tendências, me possibilita dar formas às minhas idéias. Encontro sempre o tecido adequado para dar o caimento e a forma exata que idealizo para minhas criações”, afirma Kylza.

Confira os looks com tecidos Picasso no desfile da Kylza:

12990851 12991031 12991101 12991631 12991651 12991671