Com inspirações nórdicas e escocesas, o tema Clã trouxe aconchego e rusticidade para o Inverno 20

A simplicidade e o minimalismo nórdico serviram de ponto inicial para construirmos a narrativa que desenharia o primeiro tema do nosso Inverno 20: Clã. As matérias-primas naturais trouxeram a estética do aconchego em tons de marrons rudimentares que lembram os cafés, a madeira e couro. Segundo um dos mestres da arquitetura, o alemão Mies van der Rohe menos é sempre mais, por isso o minimalismo presente no estilo nórdico foi revisitado em nossa coleção através de códigos contemporâneos que renovaram a estética tradicional.

Um dos países visitados em nossas pesquisas foi a Dinamarca. Sendo uma das nações que compõe os chamados países nórdicos, foi considerada pela ONU – Organizações das Nações Unidas, o país mais feliz do mundo. O espírito Hygge, termo usado para descrever um estilo de vida que preza pelo conforto e bem-estar, é presente na atmosfera da capital dinamarquesa, Copenhagen. Em nossa coleção, um dos símbolos de nostalgia atemporal que alia aconchego e sofisticação são os veludos como o Veludo Corduroy Wood, Veludo Corduroy Casual e Veludo Cotelê em cores como Mascavo, Samba e Irish Green.

Hygge, Shetland, Aran inverno 20 clã

Percorrendo os caminhos feitos pelos vikings em sua trajetória de desbravamento, trouxemos a inspiração de um país rico em tradições e cultura, a Escócia. De qualquer ponto da capital Edimburgo pode-se ver o imponente Castelo de Edimburgo, segunda maior atração turística da Escócia. De lá também é possível ver as regiões remotas denominadas Highlands ou Terras Altas, onde o legado histórico dos Clãs o tartan, faz parte do patrimônio cultural do país.

Outra curiosidade escocesa são as ilhas de Shetland. Arquipélago composto por mais de cem ilhas, dentre as quais apenas quinze são habitadas, exala tradições. O local é mundialmente famoso pela raça de ovelhas homônimas que produzem a melhor qualidade de lã conhecida. De Shetland veio a inspiração para nossos pelos de carneiro sintéticos como o Fur Shetland, Fur Scotland e Fur Mini Sheep.

hygge inverno 20 clã

Um pouco mais ao norte, em águas Irlandesas, encontra-se a Aran Island. Seus famosos suéteres remontam aos antigos Celtas cujos símbolos aparecem até hoje nos padrões formados pelos pontos de tricô. Com o passar do tempo, Clãs irlandeses adotaram suéteres de Aran como símbolo familiar juntamente com o tartan. Os padrões de cada família eram severamente resguardados por elas e passados de geração em geração. Inspirados na tradição da Aran Island, trouxemos a Malha Chenille, o Bouclé Bonnie e a Malha Tricot Highlander.