Conheça um pouco mais sobre o tema Daily Soft e como as estéticas comfy e palatável inspiraram o tema no Inverno 20 Texprima.

As sensações agradáveis proporcionadas pela textura comfy trazem a memória afetiva de momentos e situações vividas em recordações saudosas. O tema Daily Soft segue nessa direção e uma de suas propostas apresenta tecidos que revivem o estilo vintage em Veludos Cotelê e Corduroy Casual com cores sóbrias como o off white, tons de marrons e azul. Na estamparia, desenhos clássicos com texturas, ornamentos de tapeçaria, arabescos e florais compõe a padronagem nostálgica.

Outra característica do tema é a estética palatável que está presente em diversos segmentos de consumo entre eles, as artes, o vestuário e design de interiores. Um exemplo desse movimento sweetness é o The Sweet Art Museum considerado o museu mais doce do mundo, o espaço itinerante esteve instalado em Lisboa – Portugal e chega ao Brasil no mês de junho, proporcionando interação em experiências doces e ambientes coloridos.   trouxe a ruptura de velhos padrões de beleza e com isso a priorização do que lhe causa bem-estar e conforto no cotidiano.

Esse design comportamental se tornou essencial, sendo expresso por formas arredondadas e orgânicas que se emolduram ao corpo como um abraço. Pensando nisso, os tecidos que possuem uma experiência tátil aconchegante e macia foram incorporados a coleção como a Malha Chenille, Cetim Mega e Palha Royale. Os shapes em maiores proporções e as texturas Teddy Bear como o Fur Mini sheep e Crochet Colômbia reforçam o aconchego e pertencimento presentes no tema da estação.