Folhagens, elementos rústicos e tons vibrantes compõem o mood de inspiração tropical do Verão 21

A exuberância de florestas densas, situadas na Zona Intertropical, inspira o tema Equatorial, que traz um olhar atento às nossas raízes e heranças culturais. Para compor a estética do Verão 21, retratamos a atmosfera vibrante da natureza e sua diversidade botânica. Buscamos a autenticidade de identidades culturais e suas técnicas antigas para dar riqueza aos nossos materiais. Tramas suntuosas, tranças, texturas, crochês e telas são revividos nessa nova coleção. Utilizamos formas e elementos relacionados à natureza para resgatar nossa ligação espiritual com a terra, com as origens e com nossa subsistência.

A diversidade cultural é celebrada com a dualidade de um minimalismo sofisticado ao etnográfico moderno, que complementa o frescor equatorial. E são nesses contrastes que a coleção ganha forma, percorrendo entre o arcaico e o moderno. Folhagens, pinceladas e geométricos orgânicos formam a estética da nossa estamparia com tonalidades que vão do sóbrio ao colorido. Contamos a história de tribos aborígenes, passamos pelos florais exóticos com folhagens extensas até geométricos desconstruídos com um estilo mais urbano.

inspiração Tropical Verão 21

A vibração dos verdes colore nossa paleta do verão com diversas tonalidades de folhagens. Plantas como Costela de Adão e o Verde Orégano emprestam o nome e a cor para nossa cartela. Dentro dessa seleção rústica, os terrosos remetem a temperos como o Páprica e o Urban Mustard. Cores clássicas aparecem em um tom empoeirado – uma relação às fibras antigas e a cor crua do osso, como o Bone. Já o Ipê Rosa cria um acento colorido e moderno na paleta.

As fibras naturais, que são desejo absoluto nesta temporada, ganham novas versões na nossa coleção. O linho, 100% ou misturado com outras fibras, aparece em novos pesos e versões, como na malharia. Exemplos dessa seleção são o Nilo Maiori Ball, que possui bordado em cordonê, o Paetê Nilo e a Malha Nilo BR. Os atoalhados também compõem a coleção e aparecem com superfícies texturizadas e tramadas com aspecto de fibras naturais, como a Malha Crochê Terry.

inspiração Tropical Verão 21

Já os algodões ganham versões empapeladas – tendência confirmada nesta estação. O Cotton Paper é a versão mais leve, ideal para vestidos, enquanto que o Cotton Supreme, um pouco mais pesado, é perfeito para calças.

Mergulhe no frescor do nosso verão para aproveitar o melhor da estação!