Figurinos de Ouro

Nesta última quinta feira (16.01) a Academia de Artes Cênicas e Cinematográficas anunciou os  filmes que concorrem a categoria “Melhor Figurino” do Oscar de 2014.  Confira abaixo quais são os longas que estão na disputa pelo troféu de ouro.

“Trapaça” (“American Hustle”)
Figurinista: Michael Wilkinson
Diretor: David O. Russell
Lançamento:  fevereiro de 2014

Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito (Jeremy Renner). Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

Trapaça

Trapaça

 

“O Grande Gatsby” (“The Great Gatsby”)
Figurinista: Catherine Martin
Diretor: Baz Luhrmann
Lançamento: Lançado em 2013

Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

O Grande Gatsby

O Grande Gatsby

 

“O Grande Mestre” (“The Grandmaster”)
Figurinista: William Chang Suk Ping
Diretor:  Wong Kar-Wai
Lançamento:  fevereiro de 2014

Este drama de ação mostra a história de um dos maiores mestres em artes marciais da história, Ip Man (Tony Leung), o homem que treinou Bruce Lee. O lema desta trama é “Nas artes marciais não existe certo ou errado, apenas o último homem de pé”.

O Grande Mestre

O Grande Mestre

 

“12 Anos de Escravidão” (“12 Years a Slave”)
Figurinista: Patricia Norris
Diretor: Steve McQueen (II)
Lançamento: fevereiro de 2014

Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).

12 Anos de Escravidão

12 Anos de Escravidão

 

“The Invisible Woman”
Figurinista: Michael O’Connor
Diretor: Ralph Fiennes
Lançamento: março de 2014

No ponto mais alto de sua carreira de sucesso, o escritor Charles Dickens (Ralph Fiennes) conhece uma jovem atriz chamada Nelly Ternan (Felicity Jones), que assume o papel de sua amante até seu falecimento em 1870.

The Invisible Woman

The Invisible Woman

 

Já estamos ansiosos para conhecer os premidos da cerimônia que acontecerá no dia 2 de março, mas enquanto isso, continue na torcida do seu favorito!

Foto: Reprodução.
Fontes: FFW / Lilian Pacce / O Globo.

2017-02-08T21:27:24+00:00janeiro, 2014|