Elementos da natureza influenciam moda do verão 2018

Não é de hoje que a natureza e suas cores e formas são referencias para o design de modo geral. Inúmeras coleções já foram pensadas e inspiradas no tema, mas para 2018 essa influência chega ainda mais forte e pronta para dominar o verão.

Dos tons de verde (inclusive, indo de encontro à aposta “Greenery”, da Pantone) às estampas vindas diretamente de pétalas de flores, texturas encontradas em folhas e pequenos insetos, o mood natural encontra-se em alta e dando forma a coleções no mundo fashion.

Nas passarelas, tecidos leves, esvoaçantes e capazes de unir conforto e elegância ganham destaque. A fluidez, combinada com as superfícies trabalhadas de diferentes formas, como mostram os desfiles das grifes Chanel, Missoni, Tory Burch e Elie Saab, encantam e promovem uma estética rica em efeitos e que mexem com o imaginário, já que resultam em um encontro entre o rústico e o delicado em uma única coleção.

Na semana de alta costura, que está acontecendo em Paris, a estilista da Dior Maria Grazia armou um lindo jardim para apresentar sua coleção com perfume bucólico. Sua estreia a frente da maison comprova o desejo por coleções mais naturais, delicadas e com um perfume romântico.

2017-02-08T21:24:42+00:00janeiro, 2017|