Descubra as principais tendências em aviamentos e blusas que se destacaram nas semanas de moda internacionais do Outono/Inverno 2019.

Nesta semana, nossa análise dos desfiles das semanas de moda internacionais do Outono/Inverno 2019 vai trazer as tendências e novidades de blusas e aviamentos.

O romantismo tomou conta das passarelas e as blusas ganharam detalhes em renda, babados e acabamentos delicados. Mangas bufantes e babados volumosos remetem à estética vitoriana contrapondo a leveza e feminilidade dos detalhes estilo camponês que seguem em alta desde a estação passada. Na estamparia, as principais apostas foram florais pequenos e suaves, paisleys e gravataria.

blusas semana de moda aw 19

As transparências reinam absolutas. Modelos que deixam a pele e a lingerie à mostra ganharam destaque propondo um romantismo mais sensual e menos bucólico assim como acetinados e rendas em peças estilo boudoir. Organzas e chiffons recebem bordados e babados evidenciando o ar rebuscado desta estação criando camadas e volumes.

Ombros e pescoço são evidenciados através de decotes e golas diferenciadas. Seguindo o clima romântico, babados, jabots e rendas levam foco à região do colo enquanto golas arredondadas e rolês trazem uma estética minimalista para o casual e a alfaiataria. Laços maximalistas e extravagantes renovam looks de festa em materiais estruturados enquanto acetinados e materiais fluidos formam o contemporâneo pussy bow.

blusas semanas de moda aw 19 texprima

Pespontos evidentes e contrastantes são o principal acabamento do inverno enriquecendo o visual de peças de modelagem simples ou ressaltando ainda mais recortes de peças desconstruídas e assimétricas. As marcas apostaram em linhas em tons complementares ou clássico dueto P&B, especialmente na alfaiataria contemporânea e em looks utilitários.

Botões e ilhoses, assim como os pespontos, aparecem de forma estratégica para evidenciar a assimetria em peças desconstruídas, especialmente em tons metálicos ou perolados.

aviamentos semanas de moda aw19

Aviamentos agressivos como spikes, tachas e correntes ressurgem em um contraponto à estética excessivamente delicada da estação. Até mesmo vestidos em renda preta recebem esses detalhes lançando a tendência tough love.