Decorativismo: entenda a tendência que permeia o verão 18

Bordados, brilhos, estampas e todos os tipos de aplicações que você for capaz de imaginar: essa é a proposta que o decorativismo traz para a moda. Desta vez, para atualizar a tendência, referências orientais e étnicas são as preferidas entre as fashionistas.

De olho nas passarelas, a equipe TexPrima identificou essa exuberância nas coleções para o verão 2018. A Balmain, por exemplo, ousou nas texturas, cores e não poupou na hora de elaborar looks que vão de encontro com o estilo já definido da marca, e que promete se tornar must-have para o verão.

Como propomos no tema ‘Esplêndida’, desenvolvido para o verão 2018, movimentos culturais e peças com ar retrô também são essenciais entre as referências que deram forma a gama de tecidos da vez.

No Brasil, nosso grande parceiro Alexandre Herchcovitch é um dos estilistas do momento que tem criado coleções seguindo a proposta oposta ao minimalismo. A frente da marca À La Garçonne, Alexandre ousa no mix entre streetwear e itens clássicos e delicados, como rendas e babados. Até mesmo sua loja, onde também são encontrados móveis e objetos de decoração, possui esse mood exuberante.

Apesar de exótica, a tendência não é difícil de adaptar ao dia a dia. Tons terrosos, como ocre e bege, são neutros e aparecem em destaque na cartela de cores, combinados com vermelhos, azuis e amarelos. Cores que podem ir do trabalho ao happy hour sem dificuldade. Além disso, a proposta de toques diferenciados enriquece as produções através de tecidos modernos, estilosos e únicos.

2017-02-08T21:24:43+00:00janeiro, 2017|