Descubra quais as principais tendências de cores desfiladas nas semanas internacionais de moda do Outono/inverno 19

Como já mencionamos, as cores deste inverno  ganham um leve toque apimentado, em uma cartela temperada, que traz os tons de diversas especiarias, como canela, pimentas, cúrcuma e açafrão. Os desfiles de Outono/Inverno 2019 confirmaram essa tendência em passarelas que lembraram um verdadeiro mercado de especiarias: marrons dourados e com toque alaranjado iluminam a gama de marrons desta estação.

Cor temperos inverno 20

Assim como os marrons, os beges reaparecem, especialmente na London Fashion Week em que a máxima “beige is the new black” foi levada extremo através de looks total beige para o workwear. A combinação de bege com cinza apareceu na alfaiataria e no streetwear, especialmente em casacos pesados e calças amplas.

Marrons saturados criam um aspecto luxuoso em materiais nobres através de tonalidades licorosas que vão do conhaque ao tabaco. Couros, veludos e acetinados ganham espaço no mercado de luxo especialmente em cores como o Ginger Ale, Marrom Dinamarquês, Samba e Tâmara.

Vermelhos – como nossos Cherry Blood e Uva passa – aparecem menos saturados que nas estações anteriores tanto em looks minimalistas quanto em looks de festa. Rosas intensos inspirados nos anos 80 aparecem em todos os segmentos, desde vestidos longos para festa como em looks desconstruídos do streetwear.

A estética denim aparece repaginada. Azuis intensos aplicados a materiais alternativos como couros e tecidos fluidos, assim como tons lavados de verde e marrom em linhos e tecidos naturais, trazem uma nova proposta fugindo do tradicional jeans azul. Aposte em tons como o Bruma, o Laguna e o Oliva para renovar o streetwear.

Verdes intensos e esmeraldas trazem uma versão luxuosa para a festa. Na malharia, eles apareceram combinados a marrons e preto e, no casual, em materiais sintéticos e couros. Combine nossos Irish green, verde Bosque e Pedra Verde com tons terrosos escuros como Bitter Coffee e Avalon.